glip-rifferama

Mestres da percussão se reúnem para espetáculo no TAC

Foto: Michelle Witte

O GLiP (Grupo Livre de Percussão) apresenta nesta quinta-feira (3), no Teatro Álvaro de Carvalho, um show com releituras de músicas de compositores catarinenses, temas autorais e também obras de autores como Astor Piazzolla, Bill Molenhof, Chico Santana e Ney Rosaur. O espetáculo, que é instrumental, terá as participações especiais de Rodrigo Campos, Matheus Moresco e Nicolas Malhomme, além do Grupo de Percussão de Itajaí, coordenado pelo professor Rodrigo Paiva.

Além do caráter performático, o GLiP, que é composto por André FM (Alujazz), Diogo Costa, Marcio Bicaco e Osvaldo Pomar, promove cursos e oficinas, incluindo um projeto voluntário chamado “Aula Aberta”, em que o grupo traz músicos para trocas de ideias e práticas em conjunto. Em 2015, o quarteto foi contemplado no Prêmio Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura e realizou 17 concertos didáticos em escolas básicas, projetos sociais e outros espaços da Grande Florianópolis.

Os ingressos custam R$ 20 (R$ 10 meia) e podem ser adquiridos nas bilheterias do TAC, do Teatro Pedro Ivo e também do CIC (Centro Integrado de Cultura). O espetáculo começa às 20h30 e tem apoio da Fundação Catarinense de Cultura, Escola de Música Garagem 2020 e Giro 360º Filmes.

Daniel Silva é jornalista e editor do portal Rifferama, site criado em 2013 para documentar a produção musical de Santa Catarina. Já atuou na área cultural na administração pública, em assessoria de comunicação para bandas/artistas e festivais, na produção de eventos e cobriu shows nacionais e internacionais como repórter de jornal.

Um comentário

  1. Maravilha, obrigado Daniel! Grande abraço!

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *