O quarto disco do Muñoz, que sai ainda neste ano, deve surpreender muita gente. O primeiro single, “Oru”, que saiu no começo de agosto, é a faixa do álbum que mais carrega a veia stoner do duo radicado em Florianópolis. Nesta sexta-feira (30), o Rifferama tem a honra de apresentar ao público a música “Vodum”, que escancara a nova proposta da banda dos irmãos Mauro (voz, guitarra e synths) e Samuel Fontoura (bateria).
Gravado em Piracicaba (SP) no estúdio LAB Sound, o disco, que ainda não teve o nome divulgado, foi produzido pelo mago Júlio H. Miotto, mixado e masterizado por Max Matta, e será lançado pela dobradinha Abraxas/Locomotiva Records. Segundo o vocalista Mauro Fontoura contou ao Rifferama, “Vodum” é a música que mais representa a estética do novo trabalho – é dançante, repetitiva, “meio ritualística”, com o mesmo riff durante toda a composição, como um mantra e traz influências do afrobeat.
— “Oru” é a que mais parece com a onda antiga da banda, aquela pegada mais ‘riffão’ do Muñoz dos outros discos. “Vodum” é a que mais sai dessa parada do rock, é uma das mais dançantes e é bem mantra, fica repetindo o mesmo riff a música inteira. Estamos numa fase diferente. Queremos fazer uma mistura desse ar primitivo, do ritual mesmo, com uma parada futurista. O álbum tem muita percussão e ao mesmo tempo tem synth, remete a umas coisas eletrônicas. Estamos querendo fazer essa dualidade.
AHHH QUE FODAAAAAA!
Voa Muñooozzz