murahead-rifferama

Murahead conta a história de Lampião na original “Dancerró”

O Rifferama tem o apoio cultural de 30 Por Segundo, Habrok Music, Mini Kalzone e Orquestra de Baterias

Contribua


“Dancerró”, novo single de Murahead, o coletivo pessoal do músico Murilo Naspolini, talvez seja o que mais represente o projeto dos outros cinco lançados neste ano. Produzida em estúdios de três cidades, incluindo uma gravação em Fortaleza, após uma viagem de moto para o Nordeste, a faixa traz diversas participações e avança no quesito sonoridade. “Dancerró”, que narra a história do cangaceiro Lampião (1898–1938), mistura dancehall, um desdobramento do reggae com a adição do rap, com forró e guitarras, e saiu na última quinta-feira (21) nas plataformas digitais.

Escrita em 1996, “Dancerró” foi produzida por Cléo Borges (Iriê) e revisitada com a soma dos talentos de Felipe “Pipo” Dourado, da banda cearense Mavericks, o sanfoneiro Nonato Lima, André FM na percussão, Daniel Gafa na bateria, Diane Silva nos vocais de apoio e os Stonkas Luiz Maia, Duda Machado e Marcus Rocha, o que tornou tudo mais especial nesse time de peso. Em contato com o Rifferama, Naspolini informou que planeja lançar 18 músicas até o aniversário de 350 anos de Florianópolis, em março de 2023: 14 faixas já estão gravadas. 

— Frequento o Nordeste desde 1988, quando meus pais se mudaram para Fortaleza. Eu, Pipo, Nonato e Diane gravamos no estúdio Som do Mar. Fui e voltei de moto para gravar, 8724 km com uma parada em Goiânia para gravar mais uma canção com outros amigos. Stonkas é a nossa banda. As pessoas perguntam se os Stonkas ainda existem, como costumo responder, os Stonkas resistem. Amo os Stonkas e são meus verdadeiros amigos, gravar com alguns deles é sempre um prazer e uma navegação em mares conhecidos. 🔱

Ficha técnica “Dancerró”

Voz: Murahead e Felipe Dourado (Pipo)
Vocal de apoio: Diane Silva
Guitarras: Duda Machado
Baixo: Luiz Maia
Teclados: Marcus Rocha
Sanfona: Nonato Lima
Percussão: André FM
Bateria: Daniel Gafa
Produção: Cléo Borges
Estúdios: MangueMix (Florianópolis), Som do Mar (Fortaleza), Jardim Elétriko (Florianópolis) e Suprasom (Capivari de Baixo)

Foto: Caio Cezar

Daniel Silva é jornalista e editor do portal Rifferama, site criado em 2013 para documentar a produção musical de Santa Catarina. Já atuou na área cultural na administração pública, em assessoria de comunicação para bandas/artistas e festivais, na produção de eventos e cobriu shows nacionais e internacionais como repórter de jornal.

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *