O Rifferama tem o apoio cultural da 30 Por Segundo, Habrok Music e Mini Kalzone
No mês de abril o compositor, guitarrista e vocalista Junior Sofiati lançou dois EPs com projetos diferentes: “Better Early Than Always”, com a Mayonnaise Jam (trabalho solo), e “Talking Closer”, com a banda Minds Away. O primeiro saiu de forma independente, enquanto o segundo ganhou distribuição do histórico selo carioca midsummer madness, especializado na cena do rock alternativo brasileiro. Mas antes de contar essa história, é preciso voltar no tempo. Uns 25 anos.
Em 1996, o artista blumenauense deixou a Minds Away para se concentrar na Enzime, banda de punk rock que marcou época e tinha Gustavo Kaly (Stuart e trabalho solo) na formação. No começo dos anos 2000, Sofiati chegou a gravar uma música para a Mayonnaise Jam, “I Like Your Sea”, mas o projeto foi engavetado. Corta para 2016. Com a Minds Away de volta, o músico sentiu vontade de retomar as suas composições próprias. E esses dois lançamentos quase simultâneos são mera coincidência, garante.
— Não foi combinado (sair os dois EPs no mesmo mês). Foi uma experiência bem legal lançar as duas coisas juntas. A Enzime é a banda da minha vida, mas acho que a Minds Away vem em seguida. Fiquei feliz quando me convidaram para tocar. Depois da pandemia voltaremos a tocar. A Mayonnaise Jam surgiu pela saudade de fazer esse tipo de som que eu fazia com a Minds Away, mais guitar band, alternativo. Queria muito fazer um show de lançamento com uma banda, convidados e os músicos que gravaram o EP também.
Foto: Carolina Gabriela