Veterano da cena rap catarinense, Negro Rudhy apresenta nesta terça-feira (20), no TAC (Teatro Álvaro de Carvalho), o seu segundo álbum solo – “Katana”. O disco, que foi lançado nas plataformas digitais no início do mês, conta com diversos convidados especiais: Alex B., Annyria Walker, Caime, DJ Monkey, Edsoul, Janaína (Palavra Feminina), Katarze, Komay MC, Muska (Família TTC), Pako Beck e Solange Adão, que também participam do show. Os ingressos estão sendo vendidos por R$ 20 (meia entrada a R$ 10).
“Katana” foi produzido por Tom Fabian, Sam Costa, Reverso Beatz e Pop Black. A direção artística é de Negro Rudhy, que gravou o material no Studio Musical 74. Agendado para o Dia da Consciência Negra, o rapper espera ver o TAC lotado em um evento que promete ser histórico para o rap de Florianópolis. “Minha gratidão e meu muito obrigado a todos os participantes e colaboradores desse disco ‘Katana” por fazer desse sonho uma realidade. Será um dia histórico. Vamos para cima sem exitar”, escreveu o MC.
Integrante do grupo Arma-zen, Negro Rudhy iniciou a carreira solo em 2013, com o single “vulto”. O primeiro disco, “Favela convoca”, saiu em 2016. Neste ano, o rapper também disponibilizou dois singles: “Malungo negro” (em maio) e “A peste”, como é conhecido na cena, que saiu em agosto e entrou para o repertório de “Katana”. Os sons tiveram feat. de Marrom e Katarze, respectivamente.