ninguemsabe-rifferama

Ninguém Sabe lança DVD ao vivo e trabalha no segundo álbum

O Rifferama tem o apoio cultural de 30 Por Segundo, Mini KalzoneCamerata FlorianópolisBiguanet InformáticaTUM Festival e Nefasta Cervejaria


Contribua com a campanha de financiamento coletivo do Rifferama no Catarse

Desde a sua origem, em 2006, em Itajaí, a Ninguém Sabe fez tudo de forma independente, com a ajuda dos muitos amigos que conquistaram na estrada. Prova disso é o DVD “Vamos cultivar o amor”, que foi publicado no dia 15 de junho no Youtube, conta com dois ex-baixistas do grupo na parte técnica: Marcus Piccoli na captação, mixagem e masterização de áudio e Lenon Cesar na direção e vídeo, e toda uma equipe (veja a ficha técnica abaixo) que traz pessoas próximas à Ninguém Sabe. As imagens foram feitas em duas apresentações lotadas em fevereiro no anfiteatro da Casa da Cultura Dide Brandão, que recebeu Rosalvo Júnior (voz), Lucas Alves (guitarra), Fernando “Seco” Mafra (baixo) e Elton Mendes (percussão), ex-violonista e compositor da banda, de volta após mais de dez anos. O show estará disponível em breve nas plataformas digitais. 

O repertório de “Vamos cultivar o amor” é composto pela músicas do disco “Ninguém Sabe”, lançado em 2015, e canções mais recentes, como os singles “Vem dançar” e “Sétima estrela”, primeiro lugar no Festival da Canção de Bombinhas de 2022 na categoria autoral. A publicação do DVD encerra uma fase para a banda, que passa a trabalhar na produção do segundo álbum. No momento, o sexteto, que agora conta com Marcelo Azeredo (Casa de Orates) nos metais, está buscando um estúdio para gravar enquanto prepara os arranjos. São oito faixas inéditas, além das que já saíram, e a previsão é de concluir o projeto até o fim deste ano. Em contato com o Rifferama, o baterista Wagner Kuhnen falou que a ideia de produzir o DVD era de ter um registro do material de estreia e também vender a Ninguém Sabe como uma banda autoral. 

O disco é antigo e a gente não tinha nenhum registro desse álbum. Colocamos as músicas no meio dos covers que a gente faz, mas nunca nos vendemos como uma banda autoral. Dessa vez a gente fez esse audiovisual pra poder virar a página e começar a tocar músicas novas. A galera sempre pede as nossas músicas e esse DVD é o pontapé inicial para outras obras, focar e deixar o passado pra trás. Lotamos duas sessões no teatro da Casa da Cultura, tudo galera que já trabalhou com a banda. O Marcos já tocou com a gente, o Lenon também, baixistas antes do Seco (Fernando Mafra), nosso problema sempre foi baixista, ele entrou e veio pra ficar, supriu essa necessidade nossa. O show marcou o retorno do nosso percussionista, que era letrista também. Sete músicas do DVD são dele. Agora estamos trabalhando no próximo disco, que deve ser lançado até o fim do ano.

Produtor: Lucas Alves
Assistentes de produção: Wagner Kuhnen, Seco Mafra e Rosalvo Júnior
Produção audiovisual: Biguá Filmes
Câmeras: JR Lara e Yohana Fukui
Captação, mixagem e masterização de audio: Marcus Piccoli
Diretor: Lenon Cesar
Técnico de som e iluminação: Jão Madalena
Identidade visual: Agência VisuArt
Maquiadora: Julia Cristina
Cenógrafa: Silvana Maria da Rocha
Staff: Barbara Letícia, Anderson Russo, Anny Gonçalves, Natália Helena

Foto: Natália Helena (Agência VisuArt)

Daniel Silva é jornalista e editor do portal Rifferama, site criado em 2013 para documentar a produção musical de Santa Catarina. Já atuou na área cultural na administração pública, em assessoria de comunicação para bandas/artistas e festivais, na produção de eventos e cobriu shows nacionais e internacionais como repórter de jornal.

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *