orquestradebaterias-rifferama

Orquestra de Baterias lança os vídeos das bandas catarinenses

A 6ª Orquestra de Baterias superou todas as expectativas. A edição deste ano bateu o recorde de participantes (foram 482) e levou 15 mil pessoas ao entorno da Catedral Metropolitana de Florianópolis, segundo estimativa da organização. Um dos pontos altos do evento, sem dúvida, foi a inclusão de músicas das bandas Parafuso Silvestre (foto) e Skatula (Criciúma) no repertório da orquestra. O Rifferama divulga em primeira mão nesta terça-feira (25) o resultado dessa colaboração.

Em entrevista ao portal, Alexei Leão, um dos organizadores da Orquestra de Baterias, informa que o evento deve ter um novo local a partir de 2019, a fim de proporcionar um maior conforto para o público. A iniciativa de colocar bandas catarinenses no repertório começou em 2017, com Mosaico Adulto (Joinville) e O Mundo Analógico (Criciúma) se apresentando com mais de 350 músicas. O objetivo, segundo Xei, é valorizar a música feita no estado.

— Acho importante ter música catarinense incluída no repertório, gera visibilidade e um material muito bom. “Flor” funcionou super bem, foi emocionante ver a felicidade das pessoas da banda tocando e toda a empolgação e participação da Parafuso Silvestre. Todos levaram bateria e tocaram no meio da galera. “Brasília” foi a música mais difícil da orquestra, mas foi muito divertido:  ska tem uma vibe bem pra cima. É uma iniciativa que vai continuar tendo todos os anos. Luto por isso. É importante e o resultado é muito legal.

Foto: Tóia Oliveira

Daniel Silva é jornalista e editor do portal Rifferama, site criado em 2013 para documentar a produção musical de Santa Catarina. Já atuou na área cultural na administração pública, em assessoria de comunicação para bandas/artistas e festivais, na produção de eventos e cobriu shows nacionais e internacionais como repórter de jornal.

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *