Foto: Gustavo Henrique
O Palco Célula é uma iniciativa independente, sem patrocínios ou projetos de lei de incentivo. Lançado durante a Semana do Rock Catarinense, o programa, gravado ao vivo na Célula Showcase, tem por objetivo difundir a música autoral produzida em Santa Catarina. Feito de maneira colaborativa e coletiva, o Palco Célula não tem restrição de estilos e cumpre um papel social.
As gravações acontecem sempre no primeiro domingo de cada mês, com duas apresentações no mesmo dia e a entrada é apenas 1 kg de alimento não perecível. As arrecadações são doadas para instituições da comunidade Frei Damião, em Palhoça. Os lançamentos ocorrem a cada 15 dias no canal do Youtube e, também, nas redes sociais. Segundo o diretor do Palco Célula, Alexei Leão, que também é um dos proprietários da Célula Showcase, as inscrições para a próxima temporada, que será gravada em 2017, serão abertas em breve.
– A galera bota a mão na massa por amor à causa da música autoral feita em toda Santa Catarina. A Célula é um dos principais palcos do estado e cede o espaço sem custos para as gravações. Queremos dar às bandas e ao público um material de alta qualidade. A primeira temporada está toda agendada. Esperamos abrir em breve as inscrições para os artistas mandarem material para escolhermos, através de uma curadoria, quem participará da segunda temporada.
O Palco Célula lançou nesta terça-feira (20) o quinto programa, com o Muñoz, duo formado pelos irmãos Mauro Fontoura (voz e guitarra) e Samuel Fontoura (bateria). Eles contaram aos apresentadores Júlia Rubra e Israel Rodrigo um pouco da trajetória da banda, que nasceu em Uberlândia (MG), a mudança para Florianópolis, além de tocarem três músicas do primeiro disco, “Nebula”, de 2014. Na próxima semana será divulgada a faixa extra. Não perca. Assista também as edições anteriores: Dazaranha, Quarto Fechado, Skrotes e Caraudácia.