Foto: Taiya Löcherbach
A quinta-feira autoral da Célula Showcase tem presenteado o público de Florianópolis com grandes apresentações. Depois do Rédea Solta (dia 6), a Orquestra Manancial da Alvorada, do genial Julian Brzozowski colocou todo mundo para dançar na última semana (13). Depois de passado o choque, claro. Foi simplesmente uma das melhores performances que já pude acompanhar ao vivo. Debochada e arrebatadora. Nesta quinta-feira (20), o palco da “Mais Querida” recebe as bandas Parafuso Silvestre e Templa, ambas com novos trabalhos.
“Contra o Corpo e Contra a Mente”, da Parafuso Silvestre, é o primeiro EP de uma trilogia que narra, segundo a blanda, “capítulos de uma jornada em um universo paralelo, enquanto as letras abordam questões universais e dilemas dos jovens adultos e da vida urbana”. Taro Löcherbach (voz e guitarra), Juarez Mendonça (bateria), Julio Victor (guitarra e baixo) e Bruno Arceno (guitarra e baixo) gravaram o material no ValveState Studio, com participação da violinista Raiza Diatel em “Madalena”.
A Templa, power trio formado por Felipe Melo (vocal e guitarra), José Neto (baixo, Ratclif) e João Mateus da Rosa (bateria, SUM), fará o pré-lançamento do segundo EP, “Inverno”, que está programado para sair em julho. Antes, em maio, a banda divulgará o clipe para o single “E se?”, que será produzido pelo próprio vocalista. A Templa também apresentará as composições do primeiro trabalho, “Vícios, Livros, Dores & Cores”, de 2016.