O Rifferama tem o apoio cultural de 30 Por Segundo, Habrok Music, Mini Kalzone e Orquestra de Baterias
O cantor e compositor Léo Vieira compilou os últimos seis singles que lançou, adicionou três faixas inéditas e disponibilizou no dia 24 de setembro o seu álbum de estreia, “Partilha & Solidão”. O trabalho, que tem direção artística de Felipe Câmara e participações de Ana Rafaela, finalista do The Voice Brasil 2012, e Zé Geraldo (a parceria com o ídolo rendeu um documentário), foi viabilizado pelo 2º Prêmio Herbert Holetz do Fundo Municipal de Apoio à Cultura de Blumenau, edital 004/2019.
Além de produzir o disco, Felipe Câmara gravou boa parte dos instrumentos (ficha técnica abaixo) em “Partilha & Solidão” e ainda assina três canções do repertório, duas com Léo Vieira e outra com Rico Ayade. Adepto das parcerias, o artista também escreveu canções com Serginho Carvalho, Felipe Delatorre e Bryan Behr. A troca com outros compositores, mais as participações, foram determinantes para a escolha do nome do álbum, que fala sobre o amor, o encontro, a desilusão e a estrada.
— Um dia me dei conta que, de uma forma ou de outra, a nossa vida é guiada por vivências de partilha e experiências de solidão. Quando você passa por uma situação difícil, independente do processo, você sempre está sozinho, internamente, você e a sua consciência. A partilha é externa, os amigos, a família, as pessoas são esteio. Após me dar conta disso e adotar essa teoria, comecei a usar nos materiais em que eu cantava. A temática do disco flutua entre essas duas vertentes. O álbum é muito fiel ao meu momento.
Ficha técnica
Direção artística, voz, violão 12 cordas e gaita de boca: Léo Vieira
Produção musical, direção artística, mixagem, vocais de apoio, violões, guitarra, bandolim, banjo, piano, sintetizador e bateria: Felipe Câmara
Viola caipira: Ricardo Vignini
Baixo: Serginho Carvalho
Baixo e teclados: Estevão Queiroga
Acordeon: Adriano Magoo
Bateria: Danilo Moura
Masterização: Alexandre Fontanetti
Arte e design: Ian Giacomozzi
Fotografia: Lisiani S. Vieira
Produção executiva: Soila Freese (Mono Produções)