Com pouco tempo de estrada, a Marreta (formada em 2015) já colhe os frutos do trabalho profissional e da filosofia de autogestão. Em paralelo ao trabalho com o grupo, os integrantes atuam na organização de eventos, com a Marretada Produções. Nesta sexta-feira (3), o quarteto divide o palco da Célula Showcase com o Pense (MG), maior revelação do hardcore nacional. Os ingressos estão à venda no Sympla por R$ 25 – segundo lote.
Nos últimos meses, Felix Sebastian (voz), Ricardo Rocha (guitarra), Cassiano Oliveira (baixo) e Cassio Casarin (bateria) produziram diversos eventos em Florianópolis e região, incluindo os shows do Surra e do Ratos de Porão. Em novembro será a vez de receber o Bayside Kings (SP). Segundo o guitarrista Ricardo Rocha, esse tipo de parceria com médias e grandes bandas faz com que a Marreta suba de nível.
— A Marreta tem buscado fazer um trabalho com bandas que já têm uma boa caminhada no underground, um trabalho consolidado e profissional. Essas parcerias nos obrigam a profissionalizar o nível do nosso trabalho e acabamos trazendo isso para a produção do nosso próprio som. É com essa galera que estamos trabalhando para encontrar o nosso espaço na cena.
A Marreta está em fase de pré-produção do segundo álbum, que deve sair no primeiro semestre de 2019. O disco será gravado pela própria banda, a exemplo do trabalho de estreia, “Latino America Arde en Llamas”, lançado em setembro de 2017. A faixa título acabou de ganhar (foi liberado na quarta-feira, 1º) um clipe dirigido pelo próprio grupo, no melhor estilo do it yourself.