O Rifferama tem o apoio cultural de 30 Por Segundo, Mini Kalzone, DOBERRO, Camerata Florianópolis, Cervejaria UNIKA e Bro Cave Pub
Contribua com a campanha de financiamento coletivo do Rifferama no Catarse
O Rifferama informa e lamenta o falecimento do guitarrista, compositor e produtor musical Fernando Knoll das Neves. Prodígio no seu instrumento, o artista tinha apenas 34 anos e lutava desde janeiro de 2020 contra um câncer. Um dos grandes talentos lapidados pelo Conservatório de Música Popular Carlinhos Niehues, Fernandinho, como era chamado pelos amigos, foi homenageado pela Fundação Cultural de Itajaí e pela prefeitura da cidade, que publicou uma nota de pesar no seu site oficial. O velório do músico acontece a partir das 18h deste domingo (26) no Crematório Vaticano em Balneário Camboriú e a cerimônia de despedida será realizada nesta segunda-feira (27), às 11h.
Com 20 anos de carreira, Fernando das Neves estudou com professores como Cássio Moura e Leandro Fortes e se formou conservatório de Itajaí em 2009. Também era Bacharel em guitarra pelo curso de Música da Univali, concluído em 2016. Conhecido pela versatilidade nas seis cordas, Fernandinho jogava em todas, sempre com a mesma elegância. Emprestou o seu fraseado limpo para diversos trabalhos e, mais recentemente, esteve ligado ao rap e a música pop, colaborando com artistas/amigos como Maloka Nunes, Lucca Poeta, Geum e MARINONIO. O guitarrista estava trabalhando no projeto “Das Neves Instrumental”, aprovado neste ano pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura”, que previa a gravação de cinco composições autorais.
Nossa solidariedade à família e aos amigos.