O Rifferama tem o apoio cultural de 30 Por Segundo, Mini Kalzone, Camerata Florianópolis, Bro Cave Pub, Lord Whisky Distillery e Biguanet Informática
Contribua com a campanha de financiamento coletivo do Rifferama no Catarse
O pianista, arranjador e compositor Gandhi Martinez surpreendeu quando lançou em 2020 o EP “Ainda que pareça”, seu primeiro trabalho como cantor. Referência em Santa Catarina na música instrumental, com discos que vão do jazz de pegada brasileira até o experimental, o artista vem explorando o seu lado cancioneiro: neste ano saiu “Sentimento”, álbum com 15 faixas nesse formato. Para coroar esse momento, Gandhi aprovou um circuito de dez apresentações pelo PIDC (Programa de Integração e Descentralização da Cultura), da FFC (Fundação Catarinense de Cultura), em que volta para o começo da sua trajetória musical. No show “Amor Cotidiano”, o pianista dividirá o palco com Clóvis Martinez, seu pai e principal professor, entre os dias 27 de setembro e 20 de outubro pelo Vale do Itajaí.
O repertório dos shows será baseado no DVD ao vivo “Duo Martinez”, gravado em 2016, no estúdio Café Maestro (foto), em Itajaí, com 11 composições escritas por Gandhi e Clóvis, cantor há quase 60 anos. “Amor Cotidiano” passa por Itapema, Brusque, Porto Belo, Itajaí, Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Bombinhas, Camboriú, Luiz Alves e Navegantes. Em contato com o Rifferama, o pianista, que é graduado em Música, mestre em Interpretação e Composição Musical e doutorando em Processos Criativos, comemorou a oportunidade de realizar essa turnê com o seu pai, que o ensinou a ser um profissional da música. As apresentações serão gratuitas, têm 1h20 de duração aproximadamente e classificação indicativa livre.
— Se eu tivesse que escolher uma pessoa mais importante na minha vida musical seria o meu pai. Ele é profissional desde os 13 anos de idade e vai fazer 60 anos de carreira. Aprendi tudo de música com ele, ouvindo ele ensaiando em casa, ele sempre ouviu muita canção, aprendi a gostar e a tocar com ele. Ele me ensinou outras facetas da profissão música, do profissionalismo, de ensaiar, chegar no horário, saber como falar com o contratante. Esse DVD com o meu pai foi a minha primeira experiência profissional com canção e escolhemos a região do Vale do Itajaí, pois eu morei em Balneário Camboriú há anos atrás e meu pai continua vivendo na região. É um lugar que sabemos que terá receptividade.
Circuito Amor Cotidiano
27 de setembro (Terça-feira)
Itapema, Espaço Cultural Nelson Santos, às 14h
29 de setembro (Quinta-feira)
Brusque, Fundação Cultural de Brusque, às 16h
4 de outubro (Terça-feira)
Porto Belo, Palco das Artes, às 19h30
5 de outubro (Quarta-feira)
Itajaí, Auditório da Casa da Cultura Dide Brandão, às 20h30
6 de outubro (Quinta-feira)
Balneário Camboriú, Biblioteca Pública Municipal Machado de Assis, às 15h
7 de outubro (Sexta-feira)
Balneário Piçarras, Centro Cultural Luiz Telles – 7ª Feira do Livro de Balneário Piçarras, às 18h45
11 de outubro (Terça-feira)
Bombinhas, CEIT Leonel de Moura Brizola, às 19h15
18 de outubro (Terça-feira)
Camboriú, Fundação Cultural de Camboriú, às 16h
19 de outubro (Quarta-feira)
Luiz Alves, EEB Gov. Irineu Bornhausen, às 18h40
20 de outubro (Quinta-feira)
Navegantes, Praça do Paço Municipal, às 19h
Fotos: Priscila Capella