mcversa-rifferama

“Plano perfeito” valida a ascensão de MC Versa no rap de SC

O Rifferama tem o apoio cultural de 30 Por Segundo, Mini Kalzone, Camerata FlorianópolisBro Cave PubLord Whisky Distillery e Biguanet Informática


Contribua com a campanha de financiamento coletivo do Rifferama no Catarse

Desde o começo da sua trajetória como artista solo, MC Versa vem cumprindo um ciclo de lançar um EP a cada dois anos, sempre dando um passo adiante — estreou com “Versos expostos” (2018) e seguiu com “A confusão das transformações inesperadas” (2020)”. “Plano perfeito”, que saiu na última quinta-feira (10), é o melhor trabalho da rapper, que acompanha as tendências do mercado e segue crescendo a cada novo lançamento. As quatro faixas desse material, que foram divulgadas uma a uma como singles, foram mixadas por Junior Antonini e transitam entre gêneros como o drill, o g funk e o trap, com instrumentais dos produtores Pedrotti e Safê de São Paulo, Lozza Beat de São José e PAKSPROD de Florianópolis.

“Plano perfeito” tem narrativa de filme de ação, com letras que retratam a trajetória de artistas independentes para apresentar os seus trabalhos e conquistar o reconhecimento. A faixa que dá nome ao EP ganhou um clipe ambientado nesse clima, com produção da Pulso Audiovisual e direção de Renan Casarin e Vitor Graf: o vídeo foi liberado nesta segunda-feira (14) no canal da MC. Estrategista musical, Versa sabe muito bem dos processos que os trabalhadores dessa área, principalmente as mulheres, enfrentam no mercado. As quatro canções do repertório, “Plano perfeito”, “Descanso”, “Correndo” e “Sonhando alto” tratam dessa temática e já foram tocadas em grandes eventos como Alma Festival, Floripa Jazz, Maratona Cultural e Rap In Cena, um dos maiores festivais de rap do Sul do país.

— Somos ensinadas a acreditar que só estamos realizadas na carreira quando você está estourada, ganhando milhões, mas a realização é quando você fecha o ano e vê o quanto cresceu, é viver da música, de tê-la como profissão, mesmo quando você não toca na rádio, mas quando já é reconhecida como referência em sua cidade. É sobre assumir as rédeas da própria história, não se permitindo ser a mulher de ninguém nem a cota em algum espaço. O progresso das mulheres ainda incomoda muito uma cena que só gosta e consome homens. É a realização e a concretização dos objetivos, da ascensão, da construção de uma carreira sustentável no meio de uma indústria que atrela todas as conquistas das mulheres a sua sexualidade.


Foto: Leandro Lazzarotto

Daniel Silva é jornalista e editor do portal Rifferama, site criado em 2013 para documentar a produção musical de Santa Catarina. Já atuou na área cultural na administração pública, em assessoria de comunicação para bandas/artistas e festivais, na produção de eventos e cobriu shows nacionais e internacionais como repórter de jornal.

Um comentário

  1. Versa quebra demais! Mais uma bomba✌️

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *