plugados-rifferama

Plugados apresenta nova formação e sonoridade em “Labirinto”

Apoie o Rifferama no Catarse


Conhecido no circuito de bares da Grande Florianópolis, o cantor Serlen Luchi integrou diversos projetos cover nos últimos 15 anos, mas a partir de 2016, com os Plugados, começou a priorizar as suas próprias composições. Nesta quarta-feira (27), o grupo inaugura uma nova fase com o lançamento de “Labirinto”. O single, que ganhou videoclipe produzido por João Gabriel Dias, foi gravado na Célula Showcase e apresenta a nova formação do quinteto, que teve as entradas do baixista Max Niu e do baterista Marcelo Balbuena.

A banda se chamava Desplugados e tinha outros músicos quando foi formada. O objetivo também era outro. O carro-chefe do repertório eram os especiais “Acústico MTV” da dupla Capital Inicial e Engenheiros do Hawaii. Quando Daniel Bordin assumiu a guitarra, a veia autoral do grupo foi aparecendo. Em 2019, Os Plugados lançaram o primeiro EP, “Compacta rotina”, com quatro faixas. Esse material ainda rendeu um clipe para a música “A carta”.

“Labirinto”, além da formação renovada, que ainda tem o tecladista Juliano de Souza, também traz uma sonoridade mais pesada em relação ao primeiro trabalho. Em contato com o Rifferama, o vocalista e compositor Serlen Luchi afirma que Os Plugados estão preparando um show diferente para a volta aos palcos, que deve mesclar releituras de clássicos do rock brasileiro com as músicas autorais da banda, que são prioridade no momento.

— Quando a banda começou éramos bem despretensiosos quanto a fazer som autoral. A repercussão do single “A carta” foi bem massa, muita gente gostou mais da nossa música do que do repertório do nosso show que fazíamos e vimos que o certo mesmo era partir para esse caminho. A banda está indo para outra pegada, mais pesada, e a ideia é sempre evoluir, buscar a mudança, agora priorizando o nosso som.

Foto: Gabriel Santos

Daniel Silva é jornalista e editor do portal Rifferama, site criado em 2013 para documentar a produção musical de Santa Catarina. Já atuou na área cultural na administração pública, em assessoria de comunicação para bandas/artistas e festivais, na produção de eventos e cobriu shows nacionais e internacionais como repórter de jornal.

Um comentário

  1. Uma das melhores bandas de SC sem dúvidas. Acompanhei a banda praticamente desde o início, sempre foram muuito bons, agora com esse novo projeto autoral.. tá mais top ainda. Parabéns a todos

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *