pnncbulletbane-rifferama

Ponto Nulo no Céu e Bullet Bane lançam coletivo na Célula

O que Ponto Nulo no Céu, Bullet Bane, Black Days, Bayside Kings e Pense têm em comum? Essas bandas decidiram se juntar em um coletivo batizado de Rajada para unir os corres de todo mundo e ampliar a visibilidade da música independente no Brasil. No próximo mês, PNNC e Bullet Bane fazem dois shows em Santa Catarina: 14 e 17 de junho, em Florianópolis (Célula) e Blumenau (Don Pub).

Em contato com o Rifferama, o vocalista Dijjy Rodriguez deu detalhes sobre o coletivo. A primeira ação sob o nome Rajada foi o single gravado pela própria Bullet Bane com o Black Days, “Antídoto”. As outras bandas devem colaborar entre si em estúdio nos próximos meses, mas no momento a Ponto Nulo trabalha em material inédito. O diferencial dessa iniciativa é a criação de uma rede de artistas trocando suas habilidades se ajudando e organizando ações conjuntas.

– É o começo de uma proposta que estávamos querendo colocar em prática há algum tempo. Todas as bandas engajadas se conhecem de longa data da estrada, depois de trocarmos várias ideias sobre como podemos ter mais autonomia sobre nossos próprios caminhos como bandas independentes. Temos designer, videomaker, produtores musicais, a Fenris (marca de roupas), fotógrafos, uma riqueza de potenciais. Cada um usa suas habilidades para somar e todos têm voz de igual relevância do grupo, tudo se decide em conjunto.

Daniel Silva é jornalista e editor do portal Rifferama, site criado em 2013 para documentar a produção musical de Santa Catarina. Já atuou na área cultural na administração pública, em assessoria de comunicação para bandas/artistas e festivais, na produção de eventos e cobriu shows nacionais e internacionais como repórter de jornal.

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *