O Rifferama tem o apoio cultural de 30 Por Segundo, Mini Kalzone, DOBERRO e Maratona Cultural
Contribua com a campanha de financiamento coletivo do Rifferama no Catarse
A Ninguém Sabe é uma velha conhecida das noites de Itajaí e região. Formada em 2006, a banda faz um rock vibrante, inspirado pela música brasileira dos anos 70. Nesta segunda-feira (21), o quarteto divulgou o clipe de “Vem dançar”, primeiro lançamento desde maio de 2020, quando o grupo apresentou o single “Silêncio”. O audioviosual, dirigido por Jonatan Gentil, da Setebarba Filmes, e com captação de imagens de Lenon Cesar, ex-integrante da NS, foi produzido com recursos da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc de Balneário Piçarras, município onde reside o guitarrista Lucas Alves, proponente do projeto.
“Vem dançar” também é a primeira gravação oficial com a nova formação. O baixista Fernando Mafra (ex-Shadow of Sadness e Scarlett) se juntou a Rosalvo Júnior (voz), Lucas Alves e Wagner Kuhnen (bateria), núcleo da Ninguém Sabe que está junto há 12 anos. No ano passado, a banda fez um tributo à música de Itajaí e chegou a tocar pela cidade sobre um trio elétrico o repertório que homenageou artistas como Carlinhos Niehues, banda Tribuzana, Ruca Souza, entre outros. Em contato com o Rifferama, o baterista Wagner Kuhnen falou sobre a entrada de Mafra no grupo e também sobre o prêmio no 1º Festival da Canção de Bombinhas, ocorrido no dia 15.
— Ficamos um ano sem baixista e a primeira pessoa em que pensei foi o Seco (Fernando Mafra). Já tinha tocado com ele em outras ocasiões, tinha uma amizade e admiração, e ele entrou de cabeça na banda. Era o que a gente precisava. A Ninguém Sabe já tem 17 anos e sempre mudava o baixista. Ele já trouxe um refrão pronto, da música “Vem dançar”, trabalhamos juntos nela e lançamos o clipe. Ganhamos o festival com uma canção inédita, “Sétima estrela”, que ele resolveu inscrever e tivemos a sorte e a honra de ganhar. Estávamos ao lado de muita gente bacana, foi uma surpresa para a banda. Essa canção será lançada em breve.
Ficha técnica
Ator principal: Solarizo
Produtora: Setebarba Filmes
Roteiro, direção e produção: Jonatan Gentil
Direção de fotografia: Lenon Cesar
Assistência de fotografia: Emanuel Klein
Direção de arte: Julia Cristina e Laura Brocco
Figurinista: Laura Brocco
Maquiagem: Julia Cristina
Produção executiva e fonográfica: Lucas Alves
Montagem, edição e finalização: Jonatan Gentil
Mixagem: Marcus Piccoli
Marketing: Natália Helena de Souza/Agência VisuArt
Figurinos: Laura Brocco, Brechó 115 e Brechó Linha 743
Foto: Natália Helena de Souza
Showwww, baita matéria. Muito obrigado Daniel Silva
Coisa linda essa visibilidade que você dá as bandas autorais do nosso estado, vida longa ao Rifferama e todo seu bom jornalismo.