primaveranosdentes-rifferama

Primavera nos Dentes faz dois shows e duas lives gratuitos

O Rifferama tem o apoio cultural de 30 Por Segundo, Habrok Music, Mini Kalzone e DOBERRO


Contribua com a campanha de financiamento coletivo do Rifferama no Catarse

Com mais de 30 anos de história, a Primavera nos Dentes é uma das bandas mais importantes de Santa Catarina. Prestes a lançar material inédito, o grupo retorna aos palcos após dois anos a partir deste mês, com dois shows e duas lives viabilizados pela Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural. Joe (voz e percussão), Nei (voz e gaita), Marcio Pacher (guitarra), Dudu Wagner (baixo) e Richard Bondan (bateria) se apresentam na Asmobati e no auditório do Centro Administrativo Municipal, ambos em Biguaçu, e as lives serão transmitidas no canal do Youtube da banda — confira as datas e horários abaixo.

Em dezembro de 2019, a banda comemorou os 30 anos de fundação com um show no TAC (Teatro Álvaro de Carvalho) com convidados, em Florianópolis, e estava com outras apresentações marcadas, incluindo um concerto com a Camerata, que será realizado nesta quarta-feira (16) no Teatro Ademir Rosa, no CIC (Centro Integrado de Cultura), ao lado de Iriê, Parafuso Silvestre, Outros Bárbaros e Stella Folks. Com dois singles gravado com o produtor Carlos Trilha, conhecido pelo trabalho com Renato Russo, a Primavera nos Dentes está pronta para pegar a estrada, segundo Jônathas Ramos, o Joe.

“As gravações fazem parte desse projeto que nós temos de voltar com músicas novas nos shows. O Trilha subiu o patamar do Primavera. Nós precisávamos disso, assim como no show do TAC precisávamos de um registro com qualidade de áudio e vídeo, estávamos precisando entrar em estúdio e pegar um produtor que pensa a música. Estamos com a mesma formação desde 2019, o Richard e o Dudu contribuem como pessoas e para a música. Está dando muito certo”, afirma.

Formada em 1989, em Biguaçu, a Primavera nos Dentes tem um disco gravado em 1996, o clássico “O parto”, e mais um EP que saiu em 2013, chamado “Olhos da rua”. Na década de 90, a banda participou do Skol Garage Band, em São Paulo (SP), com a música “Psicomato”, que foi incluída na coletânea do festival, lançada em CD pela Sony Music, teve clipe na programação da MTV Brasil e integrou o documentário “Sete mares numa Ilha” (partes 1, 2 e 3), sobre o mané beat, o som de Florianópolis.

Agenda

19 de fevereiro (Sábado) – Live na Escola de Jesus Filosofia EX, em Palhoça, às 19h
25 de fevereiro (Sexta-feira) – Live na Escola de Música Rafael Bastos, em Florianópolis, às 18h
4 de março (Sexta-feira) – Show na Asmobati (Associação de Moradores do Bairro de Tijuquinhas), em Biguaçu, às 10h
5 de março (Sábado) –
Show no auditório do Centro Administrativo Municipal – Polo Jardim Carandaí, em Biguaçu, às 18h

Daniel Silva é jornalista e editor do portal Rifferama, site criado em 2013 para documentar a produção musical de Santa Catarina. Já atuou na área cultural na administração pública, em assessoria de comunicação para bandas/artistas e festivais, na produção de eventos e cobriu shows nacionais e internacionais como repórter de jornal.

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *