O Rifferama tem o apoio cultural de 30 Por Segundo, Habrok Music, Mini Kalzone e Orquestra de Baterias
A Rivokill, de Imbituba, passou a existir oficialmente no dia 4 de novembro, com o lançamento da primeira música, “Contradição”, com direito a clipe no Youtube. Foram três anos tocando covers, em especial da banda The Offspring, além de outros grupos de punk rock. A virada de chave aconteceu durante a pandemia, quando Lenita Cardozo (voz), Andreza Castro (guitarra), Ana Falchetti (baixo) e Vini Ferreira (bateria) sentiram necessidade de criar. O álbum “Inércia”, liberado nesta quinta-feira (2) nas plataformas digitais, foi precedido por outros três singles, todos com lyric video.
Gravado no NK Studio, em Gravatal, o material foi captado, mixado e masterizado por Javerson Exterckotter e traz ilustração Gibran Gomes na capa, com pós-produção de Vini Ferreira, que compôs duas das oito faixas de “Inércia”. As outras músicas foram escritas pelo baterista em parceria com Lenita Cardozo. A vocalista da Rivokill afirma que as letras do álbum tratam de vários temas, mas têm os problemas que se agravaram com a pandemia da Covid-19 como fio condutor.
— A música “Inércia”, por exemplo, veio de uma conversa onde estávamos falando de como somos incapazes de fazer algo quando existe uma força maior te impossibilitando de seguir em frente. Por exemplo, no começo da pandemia, o sentimento era de incapacidade sobre tudo o que estava acontecendo, era como se nós estivéssemos amarrados e em queda livre, não podendo fazer nada para nos salvar. Nosso álbum não trata só de temas ruins. Nós também discutimos o quanto as mudanças (sejam elas quais forem a origem) nos fazem mudar a direção de nossas vidas.
Ficha técnica
Produção artística: Gibran Gomes e Vini Ferreira
Produção musical: Rivokill e Javerson Exterckotter
Mixagem e masterização: Javerson Exterckotter
Voz: Lenita Cardozo
Guitarra: Andreza Castro
Baixo e voz de apoio: Ana Falchetti
Bateria: Vini Ferreira
Fotografia: Laís Latrônico