O Rifferama tem o apoio cultural de 30 Por Segundo, Habrok Music e Mini Kalzone
A cantora e jornalista Emanuelle Gomes Queiroz, que atende agora pelo nome artístico de Emma Burn, e o músico e produtor Betto Andrade, nunca se viram pessoalmente e, mesmo distantes por mais de oito mil quilômetros de (ela em Florianópolis e ele em Mount Olive, New Jersey, Estados Unidos), formaram a Preminence, banda que reúne as principais influências da dupla. Nesta sexta-feira (13), o duo lança o seu primeiro single, “Phoenix”, disponível nas principais plataformas de streaming.
Há quatro anos, Emma Burn, que é natural de Caçador, começou a Mad Queen, banda para tocar covers de heavy metal, sem deixar de lado o foco no autoral. Como o objetivo de escrever com os seus ex-colegas de grupo não seguiu adiante, a cantora encontrou em Betto Andrade, que é de Itajaí, o parceiro ideal. “Phoenix” foi a segunda composição gravada a distância pela dupla, que deve se reunir em 2022, com o retorno do guitarrista para o Brasil. Em contato com o Rifferama, a vocalista do Preminence falou sobre a parceria e informou que busca músicos para completar a banda para promover o primeiro álbum.
— Conheci o Betto durante a pandemia. Ele já estava nos Estados Unidos e começamos a conversar pelo Facebook. Ele me encaminhou algumas ideias de riffs e foi montando todo o instrumental. Temos uma sintonia muito massa. “Phoenix” fala sobre como a gente precisa passar por certas coisas para fechar um ciclo e renascer. O Betto deve voltar no ano que vem e a nossa intenção é formar a banda e fazer shows com o álbum pronto. Temos mais quatro músicas finalizadas para lançar como singles.