O Rifferama tem o apoio cultural de 30 Por Segundo, Mini Kalzone, Camerata Florianópolis, Bro Cave Pub, Lord Whisky Distillery e Biguanet Informática
Contribua com a campanha de financiamento coletivo do Rifferama no Catarse
“Vai saber”, lançado nas plataformas digitais nesta quinta-feira (8), é o último single divulgado pela banda antes do lançamento do oitavo álbum de estúdio, “Dazaranha 30 Anos”, que vem ao mundo no dia 29 de setembro. Escrita por Chico Martins e Rodrigo Koala, do time de compositores do Midas Music, onde foi gravado o disco, em São Paulo, a nova música de trabalho traz duas participações especiais que unem o passado e o futuro do grupo: Luiz Carlini e Rick Bonadio. Lenda da guitarra brasileira, Carlini produziu o segundo trabalho do Daza, “Tribo da Lua” (1998), e tocou lap steel no single, um momento de bastante emoção para todos os envolvidos. O toque final da faixa foi dado por Bonadio, diretor artístico da banda pelos próximos anos, que assina o piano na gravação. Além das sete canções apresentadas até o momento, “Dazaranha 30 Anos” traz mais três músicas inéditas.
Segundo Chico Martins, “Vai saber” começou com uma estrofe e um refrão enviados por Rodrigo Koala. Autor de músicas de sucesso para nomes como CPM 22, Ira!, NX Zero, entre outras, o compositor está em um grupo de WhatsApp com a banda em que são discutidas ideias para novas canções ao lado de Moriel Costa (voz e guitarra) e Jéf, outro colaborador da equipe do Midas. No começo de junho, o Dazaranha viajou a São Paulo para mais uma bateria de gravações e fez um show no consagrado Blue Note, onde dividiu o palco com Carlini. E não deu outra: o guitarrista foi convidado para tocar no novo single e a reunião aconteceu após quase 25 anos. A surpresa ficou para a participação de Rick Bonadio, que pediu para gravar um piano quando a faixa já estava pronta. Mais um presente nesse momento de retomada e crescimento que o Dazaranha vem experimentando.
— O Midas disponibilizou dois compositores para construir uma coisa juntos, até para experimentar algo diferente do que a gente está acostumado a fazer. Nessa troca com o Koala e o Rodrigo Castanho (produtor) também, recebemos uma ideia da música que tem a ver com a nossa trajetória, do quanto se batalha a vida inteira e ver que as coisas estão acontecendo. O Carlini adorou a ideia de gravar com a gente. Ele diz que é da banda, é um dos caras mais importantes na nossa história. O Dazaranha é outra banda depois do Tribo da Lua. O Rick é um cara muito ocupado, passa tanta coisa naquela gravadora, é uma fábrica de música inesgotável. Ele ter parado para gravar um piano para o Dazaranha foi muito especial.
O lançamento de “Vai saber” é uma das ações que o Dazaranha está promovendo para comemorar os seus 30 anos de história. No dia 15 será publicado no canal do Midas no o vídeo de “Saiu da vida torta”. A grande festa acontecerá no dia 8 de outubro, às 19h30, no Largo da Catedral.
Foto: Tóia Oliveira