O Rifferama tem o apoio cultural de 30 Por Segundo, Mini Kalzone, Camerata Florianópolis, Biguanet Informática, Lord Whisky Distillery e TUM Festival
Contribua com a campanha de financiamento coletivo do Rifferama no Catarse
Nos primeiros anos de formação, entre 2012 e 2014, a The Last Station, de Florianópolis, gravou dois EPs, um DVD/álbum ao vivo e fez shows na Europa, se inserindo no cenário independente como uma das bandas de hardcore mais promissoras do país. Após um breve hiato, o grupo que conta com Thiago Lima (voz), Iran Marcondes (guitarra), Gui Ouriques (baixo) e Gustavo Salles (bateria), lançou três singles e paralisou as atividades novamente com a mudança do baixista para o exterior. A The Last Station seguiu tocando até 2019 em ocasiões especiais, teve a pandemia, o vocalista se recuperou de um problema de saúde, até que em 2022 a agenda foi retomada com o retorno aos palcos e trabalho em estúdio. “Blurry”, videoclipe divulgado no dia 20 de novembro, abre uma série de novidades que serão apresentadas nos próximos meses. “A The Last Station não volta nem acaba, ela simplesmente segue o fluxo de uma banda independente, que para se manter ativa precisa de uma dedicação de tempo que depois dos 30 vai ficando cada vez mais difícil”, ponderou o vocalista.
Além das novas músicas, a The Last Station embarca para um turnê pelo Brasil em fevereiro de 2024 com os canadenses do Comeback Kid, repetindo a parceria na estrada que aconteceu há oito anos. Os shows serão realizados em cinco cidades: Florianópolis, Curitiba, Porto Alegre, São Paulo e Belo Horizonte. Apesar da dificuldade em se reunir, com o baixista morando atualmente na Holanda, a banda faz planos diariamente a respeito dos próximos passos e está animada para seguir em frente, segundo Thiago Lima. “Blurry” é o terceiro videoclipe do quarteto dirigido por Henrique Corrêa (Sette Filmes), que já tinha assinado “F.F.F.” e “Scars”, ambos lançados em 2017. A música traz outras referências sem descaracterizar o hardcore pesado e melódico do grupo. Em contato com o Rifferama, falou sobre o novo lançamento e a parceria da The Last Station com Henrique Corrêa e revelou que a principal novidade é que agora serão adicionadas canções em português no repertório. Uma turnê na Europa também está sendo planejada para 2024.
— Voltar a viver já tem sido especial, voltar a tocar é algo que me emociona muito. Quando estive internado o Gui veio voando da Holanda para me ver, todos os meus colegas de banda são meus irmãos e me apoiaram muito para que eu voltasse a fazer o que amo. A voz ainda não é a mesma, os pulos vão ter que aguardar, mas isso agora importa muito pouco. Produzir algo sem o Henrique é impensável. É muito prazeroso idealizar os clipes com ele e a gente é muito agradecido por todo o trabalho que ele fez com a banda. “Blurry” segue uma linha de evolução totalmente baseada em novas referências musicais. É impossível manter a banda soando da mesma maneira por mais de dez anos. Temos um próximo lançamento em breve e acho que a grande novidade é que vamos fazer músicas em português também. Não é uma transição para nunca mais tocar em inglês, pois já estamos planejando uma turnê na Europa, mas produzir em português veio como algo natural e a gente tem curtido muito o resultado.
Ficha técnica
Produção videoclipe: Sette Filmes & The Last Station
Direção: Henrique Corrêa
Gravação do single: LittleRoom Studios
Produção: Thales Stipp & The Last Station
Mixagem e masterização: Thales Stipp
Foto: Adriano Debortoli