tributoluizhenrique-rifferama

Trio Mestiço apresenta tributo a Luiz Henrique (1938–1985)

O Rifferama tem o apoio cultural de 30 Por Segundo, Habrok Music e Mini Kalzone

Contribua


Há exatos 36 anos, Santa Catarina perdia a sua estrela maior: o cantor e compositor Luiz Henrique Rosa, vítima de um acidente automobilístico em Florianópolis. Nesta sexta-feira (9), às 21h, Diego Raimundo (voz e violão), Igor de Patta (teclados) e Guilherme Ledoux (bateria) apresentam o repertório do disco “Mestiço”, obra-prima do artista tubaronense, lançada em 1975 e objeto de culto dos colecionadores de vinil. Além do show, o Trio Mestiço traz uma entrevista com Raul Caldas Filho, parceiro de Luiz Henrique em músicas como “Jandira” e “Sonhar”. O acesso para a live pode ser adquirido por R$ 29,99 no Sympla ou via Pix na chave 48 99124-5501.

Um artista importante para a bossa nova, Luiz Henrique fez carreira nos Estados Unidos e é reverenciado por grandes nomes da música brasileira e internacional, mas é pouco conhecido entres os catarinenses (o que diz muito sobre esse estado, certo?). Em contato com o Rifferama, Diego Raimundo afirma que esse show, que tem a aprovação da família e foi produzido pela Vinil Filmes, é só o começo de um projeto ambicioso. O Trio Mestiço pretende fazer um especial para cada disco e, quando a situação permitir, tocar com convidados.

Esse tributo nasceu da necessidade de fazer as pessoas conhecerem a música do Luiz Henrique, que é um grande artista da nossa terra e merece ser lembrado. Acreditamos muito nesse som e fazemos com amor, preservando os arranjos, mas brincando em cima do original. A nossa intenção é fazer um especial para cada disco. “Mestiço” é o nosso piloto, mas vamos fazer coletânea e continuar com convidados. Queremos chamar os grandes para vir tocar, como Hermeto (Pascoal), Jorge Ben. Vamos ver.

Foto: Marko Martinz

Daniel Silva é jornalista e editor do portal Rifferama, site criado em 2013 para documentar a produção musical de Santa Catarina. Já atuou na área cultural na administração pública, em assessoria de comunicação para bandas/artistas e festivais, na produção de eventos e cobriu shows nacionais e internacionais como repórter de jornal.

Um comentário

  1. Coisa linda !

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *