velavulto-rifferama

Velavulto lança clipe com referências a clássicos do terror

O Rifferama tem o apoio cultural de 30 Por SegundoCamerata Florianópolis e TUM Festival


Contribua com a campanha de financiamento coletivo do Rifferama no Catarse

“Meu final feliz”, segundo single da Velavulto, de Joinville, lançado na última quinta-feira (19) nas plataformas digitais, avança em todos os sentidos em relação à “Mudança”, canção que projetou a banda no cenário independente do estado em 2025. Ana Croce (voz), Bruno Sanchez (bateria), João Mesadri (baixo) e Leonardo Machado (guitarra) apresentam uma faixa mais bem produzida, com mixagem e masterização de Kimberlly Arce, da NPKN, e um videoclipe com roteiro fazendo referências diretas a clássicos do terror e suspense como “Psicose” (1960), “Prelúdio para matar” (1975), entre outros. O audiovisual foi dirigido por Rodrigo Falk Brum e traz a cantora do grupo atuando mais uma vez e tem a participação da dançarina Maria Vitória Cesco. A conexão com o cinema também influenciou a música, que tem uma sonoridade mais pop, mas também aposta nos contrastes, com partes limpas e outras mais pesadas, efeitos e sintetizadores. 

O novo single tem a letra escrita por Evaldo Cevinscki Neto, que foi companheiro do guitarrista e do baixista na extinta Bento Leão. “Eles compartilham muita coisa de música e o Evaldo mandou algumas letras pra gente, ele curte muito escrever e também gosta de como a gente compõe e faz as melodias. Essa letra chamou muito a atenção em 2023 e estamos fazendo ela desde então. O primeiro áudio de teste fizemos dois dias depois que ele mandou. Foi algo pontual. As outras estão no mesmo processo que foi “Mudança”. O Leo cria a letra, ou nós dois, ele faz uma melodia de base  para levar para a banda e a gente criar todos juntos”, explicou a vocalista, que apontou a evolução tanto na sonoridade quanto na produção como destaques de “Meu final feliz”. Em contato com o Rifferama, Ana Croce falou sobre a relação da Velavulto com o cinema e os planos da banda para este ano.

— Ficamos muito tempo cozinhando essa música, ficou exatamente como a gente esperava. A Kim é incrível, deu muita diferença na dinâmica da música, trocamos muita ideia, foi massa a experiência. O clipe foi totalmente feito dentro de casa. Eu vim com a ideia da dança, a Maria é formada no Bolshoi, é minha professora. Eu tinha assistido “Suspiria” (filme de 1977) e estava muito nessa vibe, o Leo deu ideia de colocar mais cenas para ter referências de outros filmes, principalmente de terror. Todos na banda são cinéfilos e o clipe foi se formando, em vez de ser só uma cena de dança, tem cenas com referências, numa versão abrasileirada, os meninos tocando, foi uma colcha de retalhos que deu muito boa. Queremos lançar uma live session para ter mais material e portfólio e vamos começar a fazer gravações em abril. Estamos tentando entender como vamos trabalhar esse ano pra não ficarmos muito tempo sem lançar nada, mas a live e um single vamos ter.


No dia 13 de março, a Velavulto se apresenta em Florianópolis, no Bugio Centro, ao lado de Adorável Clichê (Blumenau) e Tapete Tapete. Produção BIRRA e ingressos via Shotgun


Ficha técnica

Vídeo

Direção: Rodrigo Falk Brum
Roteiro e produção: Velavulto
Dançarina e coreógrafa: Maria Vitória Cesco
Edição: Leonardo Machado
Agradecimentos: Art Fitness Studio, Sabrina Lermen, Edna Mesadri, Estúdio Mario Lima, Heloisa Jacobi e Peter Brendel

Áudio

Letra: Evaldo Cevinscki Neto
Música e interpretação: Velavulto
Produção musical: João Mesadri
Mixagem e masterização: Kimberlly Arce

Daniel Silva é jornalista e editor do portal Rifferama, site criado em 2013 para documentar a produção musical de Santa Catarina. Já atuou na área cultural na administração pública, em assessoria de comunicação para bandas/artistas e festivais, na produção de eventos e cobriu shows nacionais e internacionais como repórter de jornal.

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *