Com três álbuns solo no currículo, o guitarrista Luciano Bilu apresentou na última sexta-feira (12) o single “Can’t Stop This Train”, que integra o seu novo disco, ainda sem nome. O objetivo do músico é disponibilizar uma faixa por mês até setembro (são nove composições) e fazer um show para lançar este material, que foi gravado no estúdio C-View, em Florianópolis. A produção é assinada por Alexei Leão.
O Rifferama teve a oportunidade de estar no estúdio com Bilu, eleito um dos cinco melhores guitarristas do mundo (na categoria rock) segundo o concurso Six String Theory, e saber tudo sobre o novo álbum. Com diversas participações, o disco tem a mesma pegada de “Justice”, lançado em 2015, mas “foi feito com mais cuidado”. A parceria com o produtor Alexei Leão, iniciada no Palco Célula, rendeu bons frutos.
– O “Justice” foi gravado em uma semana, nesse levamos uns três ou quatro meses (para finalizar) e chegamos a um resultado técnico melhor, mas em termos de composição é a mesma praia. Chamei o Xei para conversar e não demorou dois minutos. A minha filosofia do que teria que ser o trabalho, aquela coisa orgânica, viva, ele pensava da mesma forma. Tomamos uma cerveja e acabou o papo aí. Aconteceu de uma forma natural. Esse disco tem um trabalho muito bom de timbres. A sonoridade está bem bonita.
Imagens: Bruno Santiago e Johnny Duluti
Edição: Ferradura Video