O Rifferama tem o apoio cultural de 30 Por Segundo, Camerata Florianópolis e TUM Festival
Contribua com a campanha de financiamento coletivo do Rifferama no Catarse
A cantora e compositora Yanna, natural de Aracaju (SE), criada no Rio de Janeiro (RJ) e radicada em Florianópolis, lança o seu primeiro registro completo em 2025. O EP “Essa festa virou enterro” traz cinco faixas inéditas e mergulha em temas e experiências pessoais da artista, que estreou o seu trabalho autoral em 2018. Os dois singles divulgados do material, “Ao menos eu tentei” e “Vício”, ganharam versões ao vivo com novos arranjos. O projeto da live session, proposta executada pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), com recursos do Governo Federal e da Política Nacional Aldir Blanc, inclui um minidocumentário com os bastidores da produção, disponível a partir das 19h desta segunda-feira (19h).
As faixas foram captadas no dia 31 de agosto por Hique d’Ávila no Hd’ Music Studio, em Florianópolis, com produção, mixagem e masterização de Maria Eugênia Otero. Yanna foi acompanhada pelos músicos Diogo Nestor (guitarra), Willian Morais (teclados) e Gabrielly Bigas (bateria) nas gravações, trazendo uma roupagem orgânica para as canções que já tinham sido apresentadas nas plataformas digitais com outra estética. O objetivo do projeto é mostrar justamente essa cara diferente para o pop alternativo feito pela artista, além de contribuir para o cenário da música autoral no estado, compartilhando o processo de criação em estúdio. O trabalho audiovisual é assinado pelo fotógrafo e videomaker Jean Affeld.
— A live session cria a atmosfera que quero no meu show, é a oportunidade que tenho mais íntima com o público. Se a pessoa não mora na mesma cidade que a minha, ela pode assistir e se sentir pertencente ao meu trabalho. Escolhi pessoas que trabalharam comigo e confio para me sentir mais confortável para exercer a minha função, que é ser intérprete. Documentamos para mostrar na prática como funciona uma produção. É uma referência legal para os músicos e produtores que estão começando ver as coisas acontecendo, quais são os processos para cada etapa e executar tudo isso, mostrar que não é um bicho de sete cabeças.
Ficha técnica
Direção de arte e direção musical: Yanna
Guitarra: Diogo Nestor
Teclados: Willian Morais
Bateria: Gabrielly Bigas
Produção musical, mixagem e masterização: Maria Eugênia Otero
Captação: Hique d’Ávila (Hd’ Music Studio)
Produção executiva e coordenação geral: Luanda Wilk
Assistente de produção: Bruna Ferracioli
Maquiagem e figurino: Amanda Bittencourt
Fotógrafo e videomaker: Jean Affeld
Design gráfico: Marcus Vinicius Capuano Lima
Produtora de acessibilidade: Thuanny Galdino

