usina3-rifferama

Zoidz, Daca e Oak inauguram a festa Usina, no BECO

A partir deste sábado (6), o BECO oficialmente se consolida como a casa de música autoral de São José. A primeira edição da festa Usina, que sempre terá três bandas e artistas da região (de fora também) nos seus eventos, traz Zoidz, Rodrigo Daca e Oak para inaugurar a empreitada dos sócios Geraldo Borges, Caio Jory e Luiz Kammers. A entrada custa R$ 12 até as 22h, após este horário será cobrado R$ 15.

O formato não é novo, tendo em vista que o próprio Geraldo Borges já organizou festas desse tipo com O Clube e, antes dele, o saudoso Clube da Luta também realizava eventos nesses moldes. Mas a iniciativa é tão importante quanto e tem o mesmo objetivo: ocupar espaço e impulsionar a música independente de Santa Catarina.

– Queremos transformar São José em um celeiro de bandas. Esse ano decidimos fazer mais ações para difundir a música feita na nossa região e a Usina faz parte de um pacote grande de intervenções que teremos este ano. Quero começar a trabalhar com outras estéticas além do meu meio, que é o rock. O que posso dizer é que novidades estão por vir.

O BECO promove outras duas edições da Usina em janeiro: Cobalt Blue + Muñoz + Gustavo Cabeza (13) e Parafuso Silvestre + Vinicius Galant + Alphajorge (27). Que venha para ficar.

Arte: Caio Jory

Daniel Silva é jornalista e editor do portal Rifferama, site criado em 2013 para documentar a produção musical de Santa Catarina. Já atuou na área cultural na administração pública, em assessoria de comunicação para bandas/artistas e festivais, na produção de eventos e cobriu shows nacionais e internacionais como repórter de jornal.

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *