ricardoledoux-rifferama

Ajude o compositor Ricardo Ledoux a lançar o primeiro CD

Em estúdio desde janeiro, o cantor e compositor Ricardo Ledoux, de Joinville, criou uma campanha de financiamento coletivo para pagar os custos com gravação, masterização e mixagem do seu primeiro EP, “Afetos”, que terá prensagem física de 500 cópias. Grande incentivador da cultura catarinense, com 16 projetos (música, teatro, literatura e mídia) apoiados somente no Catarse desde 2014, até o momento, Ledoux arrecadou R$ 4.725 (52% da meta de R$ 9 mil). O prazo para contribuir encerra no dia 2 de junho.

“Afetos” reúne cinco composições inéditas do músico, inspiradas nas relações de carinho, amor e respeito entre as pessoas. São canções mais intimistas, que começaram a nascer logo após a chegada da sua filha, Aimeê, em 2016. Antes disso, Ledoux integrou o grupo Morgana em Lágrimas – de 1999 a 2004. O retorno à música aconteceu em 2013. Na expectativa de lançar o seu primeiro EP, o compositor vive um novo momento.

— Em um mundo cada vez mais tecnológico e virtual, a humanidade, o amor e a amizade devem ser celebrados e tratados como joia rara. A forma de ver e viver o mundo está diferente desde que me tornei pai e isso é retratado com muito carinho nesse conjunto de cinco músicas.

Foto: Gabriel Silva

Nasci em Blumenau, mas fui criado em Biguaçu, cidade em que vivi até os 28 anos: hoje moro em São José. Sou jornalista, me formei na Estácio de Sá e trabalhei no jornal Notícias do Dia, a minha casa entre 2009 e 2016, entre indas e vindas. Escrevia sobre esportes no impresso, mas sou apaixonado por música, a melhor invenção do homem.

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *