sarauasminatudo

Balaio de Gato recebe sarau itinerante do coletivo As Mina Tudo

Nesta sexta-feira (29), o coletivo feminista As Mina Tudo, de São Paulo, traz para Florianópolis o seu sarau de música e poesia. O evento, que acontece no Balaio de Gato, na Lagoa da Conceição, é gratuito e colaborativo (paga quem quiser e quanto puder). São 12 atrações confirmadas: Marissol Mwaba, Silvia Abelin, Kia Sajo, Duo Feito a Mão, Leticia Coelho, Luiza Caspary, Alana Oliveira, Claudia Aguiyrre, Catia Cernove, Adriane Neves, Rhaissa Bittar e Dessa Brandão. O evento será dividido em dois blocos de apresentações. Na primeira parte, com as artistas confirmadas, e o encerramento com palco aberto. A casa abre às 22h e o som fica a cargo da DJ Ale Peixoto.

São três artistas de São Paulo (SP), Rhaissa Bittar, Dessa Brandão e Luiza Caspary, que tem um trabalho pioneiro para pessoas com deficiência, utilizando recursos como audiodescrição, legenda e intérprete de LIBRAS para pessoas surdas ou ensurdecidas. Apresentam-se, também, as cantoras Kia Sajo, Leticia Coelho, Marissol Mwaba e Silvia Abelin, o Duo Feito a Mão (Iara Germer e Natália Livramento), e as poetas Adriane Neves, Alana Oliveira, Catia Cernove e Claudia Aguiyrre.

Desde 2017, o As Mina Tudo, idealizado pela baixista Carol Navarro (Supercombo), é formado por mulheres que militam pelo feminismo no atual cenário da música independente catarinense. Unido a outros grupos como Sonora SP, SÊLA, WME, PWR Records, We Are Not With the Band e Girls Rock Camp, o coletivo já conta com mais de 200 mulheres que fomentam a cultura do empoderamento e sororidade por meio da arte. O sarau de poesia e música ocorre mensalmente no JazzB, em São Paulo, e já foi realizado, também, em Belo Horizonte (MG).

Nasci em Blumenau, mas fui criado em Biguaçu, cidade em que vivi até os 28 anos: hoje moro em São José. Sou jornalista, me formei na Estácio de Sá e trabalhei no jornal Notícias do Dia, a minha casa entre 2009 e 2016, entre indas e vindas. Escrevia sobre esportes no impresso, mas sou apaixonado por música, a melhor invenção do homem.

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *