boka-rifferama

Baterista do Ratos de Porão faz workshop na Célula Showcase

Apoie o Rifferama no Catarse


Nesta quinta-feira (12), a Célula Showcase recebe um dos músicos mais respeitados do underground brasileiro. O baterista Mauricio Boka, do Ratos de Porão, conta curiosidades dos seus 30 anos de carreira (entrou para o RxDxPx em 1991) e toca músicas do grupo a partir das 20h. O ingresso para o workshop/palestra custa R$ 20 e pode ser adquirido pelo Sympla até o horário do evento, que também terá discotecagem com Marcelo Mancha (Eutha).

Antes de entrar para a banda de João Gordo (voz) e Jão (guitarra), Boka gravou o clássico “Nós somos a América do Sul”, da Psychic Possessor. Com o Ratos de Porão, o baterista participou de oito discos, dois álbuns ao vivo e um EP e viajou o mundo. Além do workshop, mostrando a sua técnica no instrumento em trechos de músicas que escreveu para a banda, Boka, que tem o seu próprio selo e distribuidora independente, a Pecúlio Discos, fala sobre o universo do “faça você mesmo”.

O evento tem os seguintes apoiadores: KR Custom Drums, Escola de Música Roberto Ceccato, Espaço Mandarina, Roots Records, Tumba do Faraó Discos e Ensaio Célula.

Nasci em Blumenau, mas fui criado em Biguaçu, cidade em que vivi até os 28 anos: hoje moro em São José. Sou jornalista, me formei na Estácio de Sá e trabalhei no jornal Notícias do Dia, a minha casa entre 2009 e 2016, entre indas e vindas. Escrevia sobre esportes no impresso, mas sou apaixonado por música, a melhor invenção do homem.

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *