budang-rifferama

Budang anuncia turnê pelo sudeste, novos single e baixista

O Rifferama tem o apoio cultural de 30 Por Segundo, Mini Kalzone, DOBERRO e Maratona Cultural


Contribua com a campanha de financiamento coletivo do Rifferama no Catarse

Em dezembro, o Rifferama publicou uma matéria sobre o planejamento da Budang para 2022. O lançamento do terceiro EP continua na pauta da banda, que agora tem nova formação: Pedro Sabino substituiu Eduardo Larsen Güths no baixo. Nesta quinta-feira (31), o grupo começa a sua primeira turnê, com 14 datas em 17 dias por São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e encerrando em casa no Festival Santa Catarina Underground, na Célula Showcase, ao lado de Sömbriö, Dead Jungle Sledge, Pachorra e Kamikazes Refuse. No meio da viagem, no dia 8 de abril, o quarteto divulga o single “Segunda Lei da Termodinâmica”, prévia do próximo trabalho.

Desde 2019, ano em que lançou o primeiro EP, “不当”, Guilherme Larsen Güths (voz), Vinícius Lunardi (guitarra) e Felipe Royg (bateria) vêm conquistando um público fiel com o seu hardcore/punk de referências modernas e os shows furiosos. Até o momento, a banda tinha se apresentado em algumas cidades pelo estado, como Blumenau e Criciúma, e também em Curitiba. A turnê foi viabilizada por João Kombi (Test), que está agenciando a Budang nessa área. Em contato com o Rifferama, o guitarrista Vinícius Lunardi falou sobre a expectativa do grupo para a tour.

O João Kombi está botando fé na gente e proporcionando esse rolê para a Budang. É bem foda isso, vamos ter a oportunidade de tocar com Leptospirose, Gritando HC, MEE, bandas que a gente gosta pra caralho, e divulgar a nossa música em outros estados. A tour acaba em Floripa, na Célula, num rolê mais pesado, com bandas de metal. Vai ser a primeira vez que vamos tocar na Célula também, estamos fazendo uma divulgação em massa. Esperamos que seja um puta show. Vamos lançar mais um single antes de lançar o EP, no meio do ano.

Datas

31/3 – Curitiba (PR) – O Pinhão Bar
1/4 –
Bragança Paulista – Backside House
2/4 – Pouso Alegre (MG) – Mansão Belo
3/4 – Americana (SP) – Estúdio Mutante
4/4 – São Paulo (SP) – Depois do Fim do Mundo Estúdio
7/4 – São Paulo (SP) – FFFront
8/4 – São Paulo (SP) – Fenda 315
9/4 – Socorro (SP) – Abbey Roça
10/4 – Juiz de Fora (MG) – Necessaire Resort
11/4 – São João do Meriti (RJ) – Gato Negro Pub
12/4 – Rio de Janeiro (RJ) – Audio Rebel
13/4 – Belford Roxo (RJ) – Caverna do Troll
15/4 – Brusque (SC) – Sociedade Esportiva Laranjeiras
16/4 – Florianópolis (SC) – Célula Showcase – Com Sömbriö, Dead Jungle Sledge, Pachorra e Kamikazes Refuse

Foto: Eve Dandolini

Daniel Silva é jornalista e editor do portal Rifferama, site criado em 2013 para documentar a produção musical de Santa Catarina. Já atuou na área cultural na administração pública, em assessoria de comunicação para bandas/artistas e festivais, na produção de eventos e cobriu shows nacionais e internacionais como repórter de jornal.

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *