debandthementals-rifferama

Deb and The Mentals + The Wild Jumps + Menage na Bro Cave

Nesta quinta-feira (8), o Bro Cave Pub, em Florianópolis, recebe o seu primeiro show internacional: The Wild Jumps (EUA). A banda está em turnê pelo Brasil com o Deb and The Mentals (SP) — já tocaram em Joinville e se apresentam no sábado em Blumenau. A abertura do evento, realizado em parceria com a produtora Foreign Bands On Tour, fica a cargo da MENAGE. A entrada custa R$ 10 a noite toda.

Apresentando uma sonoridade baseada no bom e noventista rock garageiro, a Deb and The Mentals é aquela banda a fim de tocar. Seja num bar alternativo até no palco de um grande festival independente, o grupo de rock formado em 2015, em São Paulo, se encontra atualmente na divulgação do primeiro disco da carreira, Mess, lançado via Läjä Records em março de 2017. Recentemente, a Deb and The Mentals figurou na lista das 20 melhores bandas brasileiras da atualidade, do Tenho Mais Discos que Amigos!.

Imagine uma banda que soe como Joan Jett e The Clash, mas que no palco se apresenta como Iggy Pop: um show cheio de energia. Essa é a norte-americana The Wild Jumps, de Portland (OR), que faz um punk rock de garagem. O grupo lançou em maio deste ano o primeiro disco, “Better be Dead”.

A MENAGE também está com um novo trabalho, “A esperança é a única que morre”, que já está em todas as plataformas digitais. O material foi gravado em dois estúdios (Magic Place e OSSIA – Centro Musical), produzido e mixado por Alwin Monteiro e masterizado em São Paulo por Carlos Freitas. O EP traz quatro músicas: duas ganharam videoclipes – “Secret” e “Countdown”, que tem a participação da cantora Natália Noronha (Plutão Já Foi Planeta). O vocalista Felipe Machado, da Magnólia, divide o microfone com Bruno Andrade em “Ex-Machina”.

Nasci em Blumenau, mas fui criado em Biguaçu, cidade em que vivi até os 28 anos: hoje moro em São José. Sou jornalista, me formei na Estácio de Sá e trabalhei no jornal Notícias do Dia, a minha casa entre 2009 e 2016, entre indas e vindas. Escrevia sobre esportes no impresso, mas sou apaixonado por música, a melhor invenção do homem.

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *