endofpipe2-rifferama

End of Pipe estreia noite de som autoral no palco da Bro Cave

Em agosto de 2017, os amigos de infância Vinícius Leal e William Kair inauguraram a Bro Cave, inicialmente um mercado de bebidas na rua Padre Roma, em Florianópolis. Aos poucos, o espaço foi crescendo e o público, que se formou por meio do popular “boca a boca”, também. Nesses quase dois anos, a casa passou por diversas reformas até chegar à estrutura que apresenta hoje e, neste sábado (27), a dupla dá mais um passo na proposta de ser um pub de rock: incentivar a música autoral. O primeiro rolê será com a End of Pipe, que tocará ao lado da True North (Bad Religion Tribute). A Bro abre às 22h e o ingresso custa R$ 10.

No último sábado (20), o público que frequenta o bar já teve uma prévia com a apresentação do guitarrista Marzio Lenzi, um dos grandes nomes do blues no Brasil. Na próxima semana, no dia 3 de maio (sexta-feira), será a vez da cantora e compositora Julia Sicone subir no palco da Bro Cave. Segundo Vinícius Leal, o objetivo do pub é fortalecer a cena de rock em Florianópolis – mas também vai rolar muito jazz e blues.

— Prezamos por um atendimento e ambiente excelentes, com música boa, e não tem como deixar de lado as bandas daqui. Não adianta crescer o público se ele não apoia o som autoral. A Bro Cave é uma casa que já tem um público fiel e queremos apresentar as bandas para essa galera, que sei que abraça. É algo que a gente quis fazer desde o início: apoiar mais pessoas dentro desse movimento de rock que sempre teve em Florianópolis.

A Bro Cave reabriu recentemente, após seis meses de portas fechadas. Os sócios tiveram de resolver algumas questões burocráticas e aproveitaram esse período para reformar o bar, que agora conta com um fumódromo interno com banheiro exclusivo, palco maior, melhor isolamento acústico e capacidade de público ampliada para 315 pessoas. Amigos há 15 anos, Vinícius Leal e William Kair criaram um local que eles gostariam de frequentar.

— Desde que a gente começou a sair na noite começamos a ver as pessoas reclamando das mesmas coisas, do horário de funcionamento, preço e qualidade das bebidas, do atendimento. Achamos que demoraria mais tempo para virar um pub. Era um mercadinho de bebidas, mas a galera acabou ficando. Tivemos que colocar cadeiras na calçada, pegamos a sala do lado, colocamos um deck para limitar as pessoas na rua. O bar tem a nossa cara, com as coisas que a gente gosta, é muito pessoal. E agora mais aconchegante, com mais espaço, bem melhor do que antes.

Fundada em 2006, a End of Pipe soma dois Eps, um split com os norte-americanos do Down by Law, além de duas turnês nos Estados Unidos no currículo. Referência no punk rock em Santa Catarina, o trio formado por Uirá Medeiros (voz e guitarra), Rafael Censi (baixo) e Victor Berretta (bateria) preparou um repertório especial para o show na Bro Cave, com músicas que estarão no próximo álbum e sons mais antigos.

Nasci em Blumenau, mas fui criado em Biguaçu, cidade em que vivi até os 28 anos: hoje moro em São José. Sou jornalista, me formei na Estácio de Sá e trabalhei no jornal Notícias do Dia, a minha casa entre 2009 e 2016, entre indas e vindas. Escrevia sobre esportes no impresso, mas sou apaixonado por música, a melhor invenção do homem.

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *