lauratereza-rifferama

Entre o feijão e o sonho, Laura Tereza promove videoclipe

O Rifferama tem o apoio cultural de 30 Por Segundo, Mini Kalzone, DOBERRO, Camerata FlorianópolisLord Whisky Distillery e Bro Cave Pub


Contribua com a campanha de financiamento coletivo do Rifferama no Catarse

No primeiro contato, a cantora e compositora Laura Tereza se descreve como uma pessoa introvertida. A artista descobriu na música a oportunidade de demonstrar as suas ideias e sentimentos. Foi durante um projeto de extensão do IFSC (Instituto Federal de Santa Catarina) Chapecó que a jovem se encontrou e logo começou a apresentar as suas canções. A participação em duas edições locais do Sonora — Festival Internacional de Compositoras só reforçou o caminho que Laura Tereza desejava seguir. Apesar da trajetória recente, iniciada em 2020 com o EP “Quando o amor chega”, a cantora vem se destacando na região pelo trabalho de qualidade, que mescla elementos do folk e da nova MPB. O seu último lançamento, “Meu sonho”, saiu pelo selo GEAR Music, parceiro da gravadora de Rick Bonadio. 

Técnica em Informática, Laura Tereza vem para Florianópolis ainda neste ano para estudar Ciência da Informação. Mesmo com a dificuldade em conciliar feijão e sonho, a artista de 19 anos espera poder viver da sua música um dia. Deixar de escrever, gravar e tocar não é uma opção para a jovem, que deve lançar mais um single em 2022. Em contato com o Rifferama, a cantora e compositora falou sobre a oportunidade de trabalhar com o produtor Giba Moojen e sobre “Meu sonho”, que tem tudo a ver com o momento que está vivendo. Laura Tereza também destacou que entre as suas principais referências estão artistas de Chapecó e do estado, como Amanda Cadore, Pinhel, Bryan Behr, Márcio Pazin, entre outros.

— Eu coloco muito de mim nas minhas músicas. Geralmente são coisas que vivo, sinto e acredito e quero passar pra frente. A música foi uma válvula de escape para demonstrar as coisas que eu queria falar. Minha base é o pessoal da região, quando comecei a compor eu buscava referências daqui, ver que caminhos eu poderia seguir. Eu participei no ano passado de uma competição do Giba para selecionar uma música para ser produzida no estúdio, fui finalista, mas acabei não vencendo. Consegui viabilizar a gravação por meio do edital Aldir Blanc de Chapecó. “Meu sonho” é uma música romântica, que faz esse trocadilho sobre o sonho que quero alcançar e os sonhos que a gente têm enquanto dorme. Sempre estou planejando alguma coisa para produzir. Me mudo para Florianópolis para estudar uma área que não tem a ver com a música, mas a música é algo que quero seguir de todo coração, não tem como largar.

Ficha técnica

Áudio

Direção artística: Rick Bonadio e Giba Moojen
Direção musical: Alesandro Lopes
Produção: Giba Moojen e Elieser de Jesus
Arranjos: Elieser de Jesus e Giba Moojen
Gerente de projeto: Ian Kaes
Manager: Kaco Matias
Marketing: Fabi Oliveira e Felipe Cassimiro
Designer: Laura Vieira
Estúdio: G.E.A.R Studio
Mixado e masterização: Andrey Benassi
Músicos participantes: Elieser de Jesus, Giba Moojen e Ian Kaes
Captação de vozes: Estúdio Casa da Esquina
Composição: Laura Tereza

Vídeo

Produção: Ópera de Vidro
Direção e fotografia: Donnovan Ferreira
Bailarina: Cristiny Flach
Coreografia e cenografia: Bruna Meoti
Maquiagem: Bruna Meoti e Pyrilim Pietra Pergher
Fotografia still e design: Denis Cardoso
Iluminação e elétrica: Louis Radavelli

Foto: Joana Sachet

Daniel Silva é jornalista e editor do portal Rifferama, site criado em 2013 para documentar a produção musical de Santa Catarina. Já atuou na área cultural na administração pública, em assessoria de comunicação para bandas/artistas e festivais, na produção de eventos e cobriu shows nacionais e internacionais como repórter de jornal.

Um comentário

  1. A mais braba das brabas. Sucesso laurinha, tu merece

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *