cafemaestro-rifferama

Estúdio Café Maestro cede estrutura para monetizar lives

Apoie o Rifferama no Catarse


A área cultural vem sendo uma das mais atingidas economicamente com a pandemia do Coronavíus (Covid-19). Para tentar minimizar o impacto negativo que a quarentena vem causando aos músicos da região, a Café Maestro Produções, de Itajaí, criou o SOMlidário, que consiste em transmitir apresentações ao vivo (lives) no seu estúdio pelo Youtube, com venda de ingressos online pelo Mercado Pago. O valor do show é único: R$ 10. O artista recebe 90% do total arrecadado – serão descontados 10% referentes à taxa da administradora.

Até o momento, o SOMlidário já transmitiu quatro apresentações, a primeira no dia 10 de abril, e outras quatro já estão agendadas, incluindo uma data com o duo Capim, de Brusque, no dia 8 de maio. Para participar do projeto, basta enviar material para a produtora e agendar um horário no estúdio Café Maestro de quinta a sábado. O repertório deve ter até 1h30 e são permitidos no máximo quatro integrantes. Os músicos não terão contato com a equipe técnica, que deixará o estúdio montado e higienizado para a live.

Agenda

23/4 — Prada Duo (às 20h)
24/4 — Ivy Martins (20h)
25/4 — Intermezzo (20h)
8/5 — Capim (20h)

Nasci em Blumenau, mas fui criado em Biguaçu, cidade em que vivi até os 28 anos: hoje moro em São José. Sou jornalista, me formei na Estácio de Sá e trabalhei no jornal Notícias do Dia, a minha casa entre 2009 e 2016, entre indas e vindas. Escrevia sobre esportes no impresso, mas sou apaixonado por música, a melhor invenção do homem.

Um comentário

  1. Valeu por divulgar, Daniel!
    O melhor é ver os resultados. Com o engajamento da base de fãs/seguidores da Café Maestro e do artista, um dos músicos já disse que ganhou no SOMlidário o que costuma ganhar em duas noites nos bares.

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *