Foto: Anna Derico

As caras novas de Floripa

Foto: Anna Derico

Quando digo que o cenário autoral de Florianópolis nunca esteve tão bem, me refiro à quantidade de bandas/artistas se movimentando e às iniciativas que estão acontecendo na cidade para divulgar a produção local. Além do Palco Célula e d’OClubeCast, a cena ganhou um programa semanal na Rádio Atlântida para fortalecer a difusão da música catarinense.

Neste sábado, a Célula Showcase terá uma noite que confirma essa ideia. O grupo de rock alternativo Marcapágina (foto) apresenta ao público o EP “Sexto Grau”, o segundo da sua curta trajetória, começada no fim de 2013. O trabalho mostra a nova cara da banda, mais próxima do pop e apostando em baladas como “Inverso revés” e “Motivos de um fim”, que tem um solo inspirado do guitarrista Arthur Thiesen.

A pegada roqueira do primeiro álbum, “Prefácio”, aparece em “Adaptar” e, vale citar, a música destoa um pouco do restante do EP. “Sexto Grau” foi masterizado por Steve Corrao, em Nashville (EUA), e tem o projeto gráfico assinado por Felipe Hipólito (NOAHS). Enviar para um disco ao exterior para dar o toque final, aliás, está se tornando uma tendência entre as novas bandas da região, como a Carinae, grupo de abertura do evento.

Quem também colocou um trabalho novo na praça é o trio Ratclif. Formado em 2012, o projeto tem Murilo Salazar na guitarra e nos vocais, José Neto (Templa) no baixo e Felipe Góes na bateria. “Sinergia”, gravado no Decibel Estúdio, foi disponibilizado no Youtube no dia 5 de outubro e traz um som bastante funkeado, diferente de tudo o que é feito na Ilha. Não perca!

Daniel Silva é jornalista e editor do portal Rifferama, site criado em 2013 para documentar a produção musical de Santa Catarina. Já atuou na área cultural na administração pública, em assessoria de comunicação para bandas/artistas e festivais, na produção de eventos e cobriu shows nacionais e internacionais como repórter de jornal.

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *