bryanbehr-rifferama

Muito amor e afeto no “Capítulo 1”, do fenômeno Bryan Behr*

O Rifferama tem o apoio cultural da 30 Por Segundo. Contribua


*por Luíza Mazzola

Em janeiro deste ano, o brusquense Bryan Behr lançou “Capítulo 1”, um registro de cinco músicas, quatro delas autorais e um cover. O título do EP não poderia ser mais apropriado, já que, além de excelente músico, Bryan se destaca também por suas belíssimas letras. Na esteira de “Da Cor do Girassol” e “A Vida é Boa”, seus álbuns lançados em 2018 e 2020, respectivamente, “Capítulo 1” representa mais um irretocável registro na carreira florescente de Bryan Behr.

A faixa que abre o álbum, “De todos os amores”, já estava nos ouvidos do público mais fiel do cantor, pois foi lançada como single em 2020. Essa faixa também ganhou um clipe impecavelmente produzido que passou das duas milhões de visualizações no YouTube em menos de seis meses. Em seguida, a extraordinária e comovente “Devagar”, que poderia facilmente embalar cenas românticas de protagonistas de novela, o que não seria nada surpreendente, dada a inegável capacidade de Bryan de cantar o amor.

A adorável “Eu sou sentimental” abre caminho para outro single previamente lançado pelo artista, “O amor descansa na varanda”, que saiu no ano passado. É impossível não ser tocado e não experimentar uma torrente de bons sentimentos depois dessa sequência de músicas. O EP termina com um cover de “Eu sei”, da banda gaúcha Papas da Língua, e a beleza do arranjo que acompanha a voz de Bryan é capaz de nos fazer ouvir atentamente mesmo uma música já tão conhecida como essa.

O crescente sucesso do fenômeno Bryan Behr é facilmente justificado: ficam evidentes, ao ouvirmos “Capítulo 1”, a atenção e o cuidado extremos do cantor com sua arte nos mínimos detalhes, das melodias e mensagens transmitidas pelas letras aos arranjos e à ordem das músicas no registro, presentes que o público sempre recebe com muito carinho. A música de Bryan Behr tem o potencial de marcar os melhores momentos de nossas vidas. No entanto, nos maus momentos, ela também não nos deixará sozinhos.

O “Capítulo 2” está em processo de produção, e Bryan, compositor prolífico, frequentemente relata a dificuldade que tem em escolher dentre suas mais de 130 canções já prontas. Uma coisa é certa: podemos esperar, para o próximo capítulo, uma profusão de letras lindamente escritas e de melodias bem-feitas, como é característico desse artista que já escreveu seu nome de forma indelével na música catarinense.

Foto: Juliano Cortuah

*Luíza Mazzola é professora de francês, tradutora, revisora, doutoranda em Literatura na UFSC, mas antes de mais nada, amante da música.

Daniel Silva é jornalista e editor do portal Rifferama, site criado em 2013 para documentar a produção musical de Santa Catarina. Já atuou na área cultural na administração pública, em assessoria de comunicação para bandas/artistas e festivais, na produção de eventos e cobriu shows nacionais e internacionais como repórter de jornal.

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *