outrosbarbaros-rifferama

Outros Bárbaros apresenta grande mudança estética em novo EP

Apoie o Rifferama no Catarse


Lançado nesta terça-feira (10), “Distante Instante Presente”, marca uma nova fase para os Outros Bárbaros. O EP marca a entrada dos integrantes Diego Stecanela (teclados) e Douglas Godoy (bateria) e apresenta uma grande mudança estética. Enquanto o álbum de estreia, homônimo, que saiu em 2018, traz um rock mais básico, com músicas compostas para serem tocadas ao vivo, o material mais recente do grupo mostra composições mais maduras, com um colorido diferente, graças (também) às participações especiais.

O novo lançamento dos Outros Bárbaros foi gravado e produzido pela própria banda entre outubro e novembro de 2019, no estúdio do vocalista e guitarrista Maurício Peixoto, em Florianópolis. O EP foi mixado e masterizado por Tchucka Áudio Designer, em São Paulo (SP). “Distante Instante Presente”, que também será lançado em CD, tem projeto gráfico do próprio Peixoto, com telas do artista plástico e ilustrador Galvão Bertazzi e fotos de Quinho Mibach, ex-baterista do grupo.

O EP abre com “Sede de querer (A gente é maior)”, que ganhou clipe dirigido por Fernando Pereira Oliveira, da 30 Por Segundo. A faixa traz a participação de mais de dez pessoas no coro, entre artistas e amigos da banda. A retrô “Por aqui” traz a participação da cantora Taninha Litzfire, uma balada que tem um groove (o baixo de Eduardo Lehr comanda a música) surpreendente no final. “Crianças”, parceria de Maurício Peixoto com Jean Mafra na letra e nos vocais, fala de términos e recomeços, mas é a mais agitada do material. O encerramento de “Distante Instante Presente”, com “Águas dessa rua”, é belíssimo, destaque para o piano de Stecanela e o violino de Iva Giracca (No One Spoke).

Foto: Quinho Mibach

Nasci em Blumenau, mas fui criado em Biguaçu, cidade em que vivi até os 28 anos: hoje moro em São José. Sou jornalista, me formei na Estácio de Sá e trabalhei no jornal Notícias do Dia, a minha casa entre 2009 e 2016, entre idas e vindas. Escrevia sobre esportes no impresso, mas sou apaixonado por música, a melhor invenção do homem.

Um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *