outrosbarbaros-rifferama

Outros Bárbaros lançam clipe e preparam EP e documentário

Os Outros Bárbaros foram uma das boas novidades na música em 2018 aqui no estado. Nesta quinta-feira (28), o quarteto lança o single do EP “Distante Instante Presente”. O clipe de “Sede de querer (A gente é maior)”, dirigido por Fernando Pereira Oliveira da 30 por Segundo, foi projetado para um seleto grupo de amigos e fãs na última quarta-feira (27) no Tralharia, em Florianópolis. É o primeiro trabalho da banda com Maurício Peixoto (voz e guitarra), Diego Stecanela (teclados), Eduardo Lehr (baixo) e Douglas  Godoy (bateria).

Ainda neste ano, os Outros Bárbaros devem disponibilizar o EP na íntegra, que traz quatro faixas e está na fase de mixagem/masterização. O material foi gravado no estúdio do vocalista e conta com as participações de Iva Giracca no violino e Taninha Litzfire e Jean Mafra nos vocais – o ex-integrante da Samambaia Sound Club assina a letra de uma composição. Além disso, o grupo está preparando um documentário, custeado graças a uma bem-sucedida campanha de financiamento coletivo, como Peixoto informou ao Rifferama.

— O EP faríamos de qualquer forma (sem financiamento), mas acabou rolando. Ficamos na dúvida se a galera contribuiria, se vale o esforço. E vale. É trabalho pra caramba, tem que divulgar, ficar em cima, pedir ajuda, mas vimos que temos amigos e fãs, ficamos felizes com o resultado. O EP é para sair em dezembro. As músicas têm um clima diferente do disco, nada proposital, foram as músicas que saíram. No álbum tive uma preocupação de compor coisas que tivessem um caminho, músicas para show. Nesse EP temos uma mudança grande de estética.

O clipe de “Sede de querer (A gente é maior)” faz parte de uma série da 30 Por Segundo chamada “30 na Música”, que neste ano lançou vídeos do Dazaranha e do Sonido Club e em breve deve disponibilizar o novo audiovisual da Parafuso Silvestre.

Foto: Quinho Mibach

Nasci em Blumenau, mas fui criado em Biguaçu, cidade em que vivi até os 28 anos: hoje moro em São José. Sou jornalista, me formei na Estácio de Sá e trabalhei no jornal Notícias do Dia, a minha casa entre 2009 e 2016, entre indas e vindas. Escrevia sobre esportes no impresso, mas sou apaixonado por música, a melhor invenção do homem.

Um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *