oma-rifferama

Vídeo: OSSCA recebe a Orquestra Manancial da Alvorada no TAC

A 6ª Semana do Rock Catarinense segue com eventos até o domingo (22) e, com certeza, um dos dias mais esperados é a Noite de Gala no TAC, nesta sexta-feira (20), com a OSSCA (Orquestra Sinfônica de Santa Catarina) recebendo a Orquestra Manancial da Alvorada. O Rifferama esteve no ensaio e conversou com o maestro Julian Brzozowski sobre esse espetáculo que promete ser histórico.

Preparar o repertório para esse concerto, segundo Brzozowski, foi um desafio, tendo em vista que a banda lançou o primeiro disco, “Via Várzea”, no próprio teatro, no dia 8 de maio. A maioria das composições foi escrita para ser executada com a OSSCA. Ao todo serão 23 músicos no palco: quinteto de metais, quarteto de cordas, trio de madeiras, tímpano, piano, os oito integrantes da OMA e o saxofonista Marcelo Politano.

— Quando rolou o convite no começo do ano estávamos com muitas músicas novas e propus para a galera apresentar uma versão sinfônica do segundo álbum. Na hora brilhou o olho de todo mundo. No Via Várzea eu trazia o esqueleto de uma música e íamos desdobrando. Dessa vez tive que chegar com tudo pronto. Foram dois meses escrevendo uma partitura atrás da outra e agora veremos o resultado.

Confira a programação da 6ª Semana do Rock Catarinense

Foto: Márcio H. Martins/FCC

Imagens e edição: Johnny Duluti (Ferradura Video)

Nasci em Blumenau, mas fui criado em Biguaçu, cidade em que vivi até os 28 anos: hoje moro em São José. Sou jornalista, me formei na Estácio de Sá e trabalhei no jornal Notícias do Dia, a minha casa entre 2009 e 2016, entre indas e vindas. Escrevia sobre esportes no impresso, mas sou apaixonado por música, a melhor invenção do homem.

Um comentário

  1. orgulho danado de fazer parte disso! Obrigado Rifferama pelo excelente trabalho de divulgação da música catarinense!

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *