oma-rifferama

Vídeo: OSSCA recebe a Orquestra Manancial da Alvorada no TAC

A 6ª Semana do Rock Catarinense segue com eventos até o domingo (22) e, com certeza, um dos dias mais esperados é a Noite de Gala no TAC, nesta sexta-feira (20), com a OSSCA (Orquestra Sinfônica de Santa Catarina) recebendo a Orquestra Manancial da Alvorada. O Rifferama esteve no ensaio e conversou com o maestro Julian Brzozowski sobre esse espetáculo que promete ser histórico.

Preparar o repertório para esse concerto, segundo Brzozowski, foi um desafio, tendo em vista que a banda lançou o primeiro disco, “Via Várzea”, no próprio teatro, no dia 8 de maio. A maioria das composições foi escrita para ser executada com a OSSCA. Ao todo serão 23 músicos no palco: quinteto de metais, quarteto de cordas, trio de madeiras, tímpano, piano, os oito integrantes da OMA e o saxofonista Marcelo Politano.

— Quando rolou o convite no começo do ano estávamos com muitas músicas novas e propus para a galera apresentar uma versão sinfônica do segundo álbum. Na hora brilhou o olho de todo mundo. No Via Várzea eu trazia o esqueleto de uma música e íamos desdobrando. Dessa vez tive que chegar com tudo pronto. Foram dois meses escrevendo uma partitura atrás da outra e agora veremos o resultado.

Confira a programação da 6ª Semana do Rock Catarinense

Foto: Márcio H. Martins/FCC

Imagens e edição: Johnny Duluti (Ferradura Video)

Nasci em Blumenau, mas fui criado em Biguaçu, cidade em que vivi até os 28 anos: hoje moro em São José. Sou jornalista, me formei na Estácio de Sá e trabalhei no jornal Notícias do Dia, a minha casa entre 2009 e 2016, entre indas e vindas. Escrevia sobre esportes no impresso, mas sou apaixonado por música, a melhor invenção do homem.

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *