vinceawen2-rifferama

Vince Awen: de banda de hard rock para projeto solo acústico

O Rifferama tem o apoio cultural de 30 Por Segundo, Habrok MusicMini Kalzone


Contribua com a campanha de financiamento coletivo do Rifferama no Catarse

Há poucos meses da pandemia, o cantor e compositor Vinícius Saporito, de Brusque, ficou sem banda com o término da Black Burning Seas. De “herança”, o músico ficou com uma bateria eletrônica que foi trocada por um piano digital em uma loja da cidade. Nasceu aí o seu projeto solo Vince Awen, que em nada lembra o hard rock das suas outras experiências (ele também integrou a Drink Me). No dia 21 de dezembro, o artista divulgou o seu segundo single, “About to Bloom”, acompanhado por um clipe gravado em Doutor Pedrinho, município do Vale Europeu com pouco mais de quatro mil habitantes. A direção é de Pablo Cruz e a produção musical é de Davi Carturani (Pistache Estúdio).

Tanto “About to Bloom” quanto “Come Back Home”, seu single de estreia, que saiu em outubro e também ganhou um videoclipe, foram escritas no piano enquanto aprendia as primeiras notas. Com influências da música celta, de onde tirou a inspiração para o seu nome artístico (um dos significados para “Awen”, que vem do gaélico, é espírito livre)”, além do folk, da new age e de trilhas sonoras de filmes. Vince Awen deve lançar mais dois singles neste ano, completando um EP. Em contato com o Rifferama, o músico afirmou que o objetivo do projeto é levar uma mensagem de esperança para o público.

— A palavra que escolhi carregar junto ao meu nome tem um significado muito nobre, que me inspira e me dá forças. Tem a ver com o estilo de vida que eu procuro levar, de conexão com a natureza, busca pelo autoconhecimento e espiritualidade. Minha banda acabou antes de a pandemia começar e comecei a estudar piano, foi uma forma de me reerguer. Estava num momento mais introspectivo, naquele clima tenso de isolamento, e surgiram umas músicas mais calmas, em formato acústico. É algo bem diferente do que eu tinha feito antes, mais experimental, usando orquestração.  

Foto: Paulo Henrique Chaves

Daniel Silva é jornalista e editor do portal Rifferama, site criado em 2013 para documentar a produção musical de Santa Catarina. Já atuou na área cultural na administração pública, em assessoria de comunicação para bandas/artistas e festivais, na produção de eventos e cobriu shows nacionais e internacionais como repórter de jornal.

4 Comentários

  1. Muito obrigado queridos pela força! ☺

  2. As letras das músicas são muito expressivas, juntamente com o talento desse rapaz, ficaram ótimas

  3. Vini você é merecedor . Que Deus te abençoe e guie seus passos para o sucesso. Porque talento você já tem . Abraços

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *