DJ Ashba e Axl em Florianópolis.
Fotos: Eduardo Valente

Welcome to the Island!

Foto: Eduardo Valente

O Rifferama voltou do seu recesso forçado para comentar o show de Axl Rose em Florianópolis. O polêmico vocalista, que completa 52 anos em fevereiro, se apresentará na Ilha no dia 1° de abril, acredite se quiser. A Stage é o local mais cotado para receber essa versão do Guns N’ Roses, que queiram os fãs ou não, conta com músicos acima da média como os guitarristas Ron “Bumblefoot” Thal e DJ Ashba (SIX:A.M.).

Mas acredito que, pelo enorme público que só o nome de Axl Rose deve chamar, seria melhor realizar o evento na Ressacada, que já recebeu Paul McCartney, ou no estádio Orlando Scarpelli. Além da Capital, a banda passaria também por outras seis cidades – Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre. O último show do Guns no país aconteceu em 2011, no Rock In Rio.

Esqueça a vergonhosa novela envolvendo o lançamento de Chinese Democracy e sua qualidade discutível. Esqueça todas as mudanças na formação da banda. Esqueça o ego do tamanho do mundo do vocalista. Esqueça Slash. Esqueça até o Buckethead. É pegar ou largar. Mesmo o Guns N’ Roses tendo hoje “apenas” Axl Rose, esse show tem tudo para ser histórico. Para o bem e para o mal. Se você tiver a oportunidade (R$) de ir, não perca.

Nasci em Blumenau, mas fui criado em Biguaçu, cidade em que vivi até os 28 anos: hoje moro em São José. Sou jornalista, me formei na Estácio de Sá e trabalhei no jornal Notícias do Dia, a minha casa entre 2009 e 2016, entre indas e vindas. Escrevia sobre esportes no impresso, mas sou apaixonado por música, a melhor invenção do homem.

2 Comentários

  1. [...] article at ricmais.com.br » ← Older All Articles Newer → Comments powered by Disqus [...]

  2. Post do Trincheira sobre o Guns N' Roses.

    http://ricmais.com.br/sc/trincheira/musica/guns-n-roses-em-florianopolis-cinco-covers-para-entender-a-banda/

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *