O Rifferama tem o apoio cultural de 30 Por Segundo, Mini Kalzone, DOBERRO e Maratona Cultural
Contribua com a campanha de financiamento coletivo do Rifferama no Catarse
O Tambores de São José estreou em 2018 com a participação de mais de 70 bateristas de diferentes cidades do estado. A segunda edição do evento, que faz parte da programação oficial do aniversário da cidade (19 de março), bateu a marca de 100 percussionistas em 2019. Após dois anos de inatividade, a festa retorna neste domingo (20), a partir das 15h, na Avenida Beira Mar de São José, no mesmo espaço onde é realizado o encerramento da Semana do Rock Catarinense. No repertório, clássicos do rock nacional e internacional, além de duas músicas de bandas de SC: Dazaranha, com a presença de Gazu nos vocais, e Outros Bárbaros.
Neste ano, a organização do evento limitou a inscrição a 115 bateristas em razão das medidas de controle sanitário — as vagas estão esgotadas. Além da inclusão de catarinenses no repertório, cada música será interpretado por um artista local. A banda base será formada por Duda Medeiros (voz e guitarra), Mateus Schaffer (guitarra), Alex Arroyo (guitarra), Baba Junior (baixo), Quinho Mibach (bateria) e André Guesser (bateria). No encerramento, o UmQuarto sobe ao palco pela primeira vez para apresentar o repertório do álbum “Apenas”, um dos melhores de 2021 segundo o Rifferama.
O Tambores de São José é uma realização da Fundação Municipal de Cultura e Turismo de São José e KR Custom Drums, e tem apoio de Kairós Cervejaria, Liverpool, Baquetas Spanking, Istanbul Mehmet Cymbals Brasil, Mensageiro Musical, Drummer’s Tambores e Visão Musical.
Repertório — Banda, música, cantor(a)
Barão Vermelho – Bete Balanço – Rodrigo Daca
Nirvana – Come As You Are – Rodrigo Gnomo
Titãs – AA UU – Vina Da Caverna
Bob Marley – Could You be Loved – Rô Conceição
Legião Urbana – Quase sem querer – Israel Rodrigo
AC/DC – Highway to Hell – Viví Jandrey
Red Hot Chili Peppers – Give It Away – Mário Cavalheiro
Dazaranha – Vem comigo – Gazu
Creedence Clearwater Revival – I Heard It Through the Grapevine – Dayse Aguiar
Outros Bárbaros – Areia e pó – Execução da própria banda
The White Stripes – Seven Nation Army – Tatiana Rietjens
Pink Floyd – Another Brick In the Wall – Nelson Viana
Arte: Maurício Peixoto