Estreou nesta terça-feira (21) a segunda temporada do Palco SC, produção da Café Maestro Produções, de Itajaí. São 18 programas de entrevistas e som ao vivo comandados pela cantora e compositora Giana Cervi. O Duo Multueira, de Florianópolis, inaugurou a nova empreitada, que também tem veiculação na TV e na rádio da FURB (Universidade Regional de Blumenau). Nesta quinta-feira (23) sai a participação da local Ninguém Sabe.
O Palco SC é uma das iniciativas mais importantes para a difusão da música autoral produzida no estado. O programa faz um recorte abrangente, tanto territorial quanto estético: apresenta bandas e artistas de Itajaí, Florianópolis, Joinville, Blumenau, Balneário Camboriú e Porto Belo/Bombinhas, que vão do rock à MPB, passando por jazz, pop, música folclórica e reggae.
A primeira temporada do Palco SC, que começou em 2015, teve 17 episódios e entrou para a programação do canal de TV por assinatura Music Box Brazil. Produzido por Marcelo Cássio e Elaine Calove, o programa é financiado pela Fundação Cultural de Itajaí por meio da Lei de Incentivo à Cultura.
“Para essa segunda temporada, além de um visual diferente, o programa investe no bom humor com a participação da personagem Adalina (interpretada pela atriz Patrícia Souza), que representa de forma divertida os trejeitos e sotaques típicos da região do Vale do Itajaí. O Palco SC continua com sua essência que é mostrar a arte catarinense e promover os artistas que a produzem, levando a nossa cultura para o restante do país”, informa o produtor Marcelo Cássio.
Artistas Palco SC 2018
Duo Multueira (Florianópolis, MPB)
Ninguém Sabe (Itajaí, rock)
Bárbara Damásio (Itajaí, MPB)
Commando 47 (Joinville, rap rock)
The Lira’s (Florianópolis, rock)
Casa de Orates (Itajaí, rock progressivo)
Tarrafa Elétrica (Itajaí, rock regional)
Blame (Florianópolis, rock)
John Mueller (Blumenau, MPB)
Gandhi Martinez (Balneário Camboriú, instrumental)
The Headcutters (Itajaí, blues)
Susi Brito (Balneário Camboriú, MPB)
Sarau Afro-Açoriano (Porto Belo/Bombinhas, música regional)
Vitor Soltau (Blumenau, MPB)
Mareike (Blumenau, pop)
Giovanni Sagaz (Itajaí, instrumental)
Yeti Reggae Club (Itajaí, reggae)
Reijow (Balneário Camboriú, reggae)