foto mimo

Mimo apresenta show Cellophane no Teatro Municipal de Itajaí

Os compositores Bruno Kohl, Giana Cervi e Vê Domingos se uniram no fim de 2016 em um projeto para executar as suas canções. A sintonia foi grande e, após uma turnê com 15 datas, o show que era chamado “MIMO” acabou batizando o trio. Nesta sexta-feira (11), o grupo apresenta as novas composições feitas a seis mãos no Teatro Municipal de Itajaí, com participação do duo Capim, de Brusque, e abertura de Bryan Behr.

Até o momento, o trio lançou um single, “Transbordar”. A música, de autoria de Kohl e Domingos, faz jus ao nome do projeto. A ideia, em princípio, segundo Bruno Kohl, não era transformar essa parceria em um grupo, mas a resposta do público motivou o Mimo a buscar novos desafios. “No percurso percebemos que havia algo importante acontecendo. Sentimos que a nossa música estava estabelecendo pontes entre as pessoas“, diz.

Alguns shows foram marcantes, como a abertura do 20º Festival de Música Itajaí, e o de lançamento, de 6 de julho de 2017. A intensa procura levou a duas sessões extras com lotação máxima, para a surpresa do compositor Vê Domingos. “O que nos marcou foi a maneira como fomos mimados nessas três sessões. Aconteceu uma espécie de mágica e fomos tocados pela nossa própria música, mas com o olhar do outro. O que era para acabar ali estava na verdade só começando”, comenta.

O trio tem um repertório de respeito, que será reforçado pelas novas composições. Giana tem dois álbuns gravados e um DVD; Domingos também fez dois discos e integrou o Tribuzana; Kohl já escreveu em parceria com artistas como François Muleka, Luis Kiari, Paulo Monarco, entre outros. ” Aquele brilho dos shows estava lá como que esperando pelas novas canções. Parece o clichê de sempre, mas é essa energia boa do público que nos leva de um ponto a outro, e vamos sentindo que é possível ir além”, afirma Giana.

Foto: Lenon Cesar

Daniel Silva é jornalista e editor do portal Rifferama, site criado em 2013 para documentar a produção musical de Santa Catarina. Já atuou na área cultural na administração pública, em assessoria de comunicação para bandas/artistas e festivais, na produção de eventos e cobriu shows nacionais e internacionais como repórter de jornal.

Um comentário

  1. Obrigado gente !!!!

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *