dazaranhaclipe-rifferama

Dazaranha divulga videoclipe da música “Saiu da vida torta”

O Rifferama tem o apoio cultural de 30 Por Segundo, Mini Kalzone, Camerata FlorianópolisBro Cave PubLord Whisky Distillery e Biguanet Informática


Contribua com a campanha de financiamento coletivo do Rifferama no Catarse

“Saiu da vida torta” foi a música escolhida pelo Dazaranha para ser o videoclipe de promoção do oitavo álbum de estúdio da banda, “Dazaranha 30 Anos”, que sai no dia 29 de setembro nas plataformas digitais. O single, sexto da série de sete novas canções divulgadas do repertório do disco, que ainda traz mais três inéditas, teve o audiovisual dirigido por Antonio Rossa e foi filmado no dia 16 de agosto, em Florianópolis. O clipe de “Saiu da vida torta”, que foi apresentado em primeira mão para os fãs no show do dia 6 de setembro, no John Bull, está disponível no canal do Youtube do Midas Music, gravadora do grupo, que soma mais de 3,6 milhões de inscritos.

Autor de “Saiu da vida torta”, o vocalista e guitarrista Chico Martins está surpreso com a resposta que a música vem tendo, principalmente nos shows. Dos sete singles lançados até o momento, é o terceiro mais ouvido, com mais de 200 mil plays nas plataformas — “Deixa acontecer”, com Vitor Kley, bateu um milhão de execuções. Descrita pelo compositor como uma balada chorosa, Chico afirma que “Saiu da vida torta” é uma canção sobre liberdade e é direcionada para “quem quer abandonar o teu eu que te leva para as roubadas. É se libertar de uma relação que está cansada, que pode ser de trabalho, conjugal, enfim, é realmente se reencontrar”.

“A gente tem um monte de fantasmas nossos que nos destroem. Fiquei receoso com a questão de colocar uma coisa muito triste, a música é sobre uma pessoa que se libertou daquilo ali, tem que comemorar. Eles souberam interpretar muito além do que imaginei. É uma roupa nova que vão botar no filho. São presentes da vida que tu não sabe nem como agradecer. A gente sabe o que acontece com uma música que é lançada pelo Dazaranha, tem um toque especial de cada um, é sempre surpreendente. Um privilégio”.

Diretor de “Coisas de Deus”, outra grande produção audiovisual do Dazaranha, lançada em 2019, o videomaker Antonio Rossa celebrou a oportunidade de trabalhar mais uma vez com a banda, enquanto fã e também como profissional, ainda mais em um momento como esse de celebração dos 30 anos do grupo, algo que ficará marcado na história de ambos. “Trabalhar com o Dazaranha é sempre um sonho, e nos 30 anos do Daza, não poderia ser melhor. A banda me dá liberdade para trabalhar e isso favorece a parte criativa e o trabalho como um todo. É um ambiente de muito carinho e confiança. Foi um desafio tratar dessa música de uma maneira que fosse leve, mas sem deixar de questionar. Foi um trabalho lindo”, afirma o diretor.

O lançamento do videoclipe de “Saiu da vida torta” faz parte de uma série de ações que o Dazaranha programou para comemorar os seus 30 anos de história. No dia 8 de setembro, a banda já tinha divulgado o single “Vai saber”, última prévia do novo álbum, “Dazaranha 30 Anos”. A grande festa acontecerá no dia 8 de outubro (sábado), às 19h30, no Largo da Catedral.

Ficha técnica

Áudio

Composição: Chico Martins
Direção geral: Rick Bonadio
Direção artística: Rick Bonadio e Fernando Prado
Produção: Rodrigo Castanho e Júnior Lanne
Arranjos: Dazaranha
Engenheiro de gravação e mixagem: Junior Lanne
Masterização: Rick Bonadio
Gravadora: Midas
Music Management: Harmônica Arte e Entretenimento

Vídeo

Direção: Antonio Rossa
Realização: Harmônica Arte e Entretenimento
Direção de fotografia: João Gabriel Dias
Assistente de câmera: Jorge Daux
Assistente de direção: Marcelo Mudera
Making of: Jorge Kloppel Jr.
Coordenação de produção: Heitor Lins e Luanda Wilk
Assistência de produção: Emanueli Dalsasso
Roteiro: Heitor Lins e Antonio Rossa
Roadies: Joel Guimarães e Paulo Lopes
Direção de arte: Antônio Rossa, João Dias, Marcelo Mudera, Jorge Daux, Emanueli Dalsasso e Luanda Wilk
Figurino e maquiagem: Vanilla Atelier de Arte
Assistente de figurino e maquiagem: Beatriz Dutra
Coreógrafa: Moni Cherem
Bailarinos: Moni Cherem, Renan Péres, Natália Gapski, Duda Borges, Clynton Pizoni, Laíse Moraes, Nando Berto e Luan Renato Telles
Fotos Still: Toia Oliveira
Lentes: Allan Barbosa
Edição: Antonio Rossa, Marcelo Mudera e João Gabriel Dias
Color: João Gabriel Dias
Maquinaria: Cinesupport
Elétrica: Marcio Machado
Assistentes: Emerson Rosa e Adamo Cardoso
Transporte: Transtelecine
Assessoria de Imprensa: Zug Comunicação
Apoio: Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes – Casa das Máquinas, Cinesupport, Padaria e Confeitaria Blumenau, Vanilla Atelier de Arte

Foto: Tóia Oliveira

Daniel Silva é jornalista e editor do portal Rifferama, site criado em 2013 para documentar a produção musical de Santa Catarina. Já atuou na área cultural na administração pública, em assessoria de comunicação para bandas/artistas e festivais, na produção de eventos e cobriu shows nacionais e internacionais como repórter de jornal.

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *