deh-rifferama

Deh quebra barreiras e lança primeiro single “Melhor de mim”

O Rifferama tem o apoio cultural de 30 Por Segundo, Mini Kalzone, DOBERRO e Maratona Cultural


Contribua com a campanha de financiamento coletivo do Rifferama no Catarse

O músico André Hoffmann Machado, o Deh, começou a compor ainda adolescente. A primeira leva de canções do artista de Biguaçu foram dedicadas à Capoeira e, a partir dos 15 anos, quando aprendeu a tocar violão, o lado compositor aflorou de forma natural (e abundante). Já são mais de cem músicas no repertório, que até o dia 30 de março ficavam restritas aos amigos. O lançamento do clipe de “Melhor de mim”, dirigido por Deh e sua namorada Larissa, encerra uma expectativa de anos e anos por parte de quem o seguia e dele mesmo: enfim, o músico consegue se ver como artista. A faixa também está disponível nas plataformas digitais.

“Melhor de mim” foi composta pensando para uma cantora e foge um pouco do estilo do compositor. Em contato com o Rifferama, Deh contou que um dos motivos que atrasaram a sua estreia no mercado musical, digamos assim, foi uma insegurança em relação ao cantar, algo que sempre fez, inclusive para um TAC (Teatro Álvaro de Carvalho) lotado de amigos no fim de 2019. Quebrada essa barreira, o artista, que passa uma temporada nos Estados Unidos, já planeja os próximos lançamentos. No dia 1º de maio sai mais um single, “Canto direito”, sua música mais conhecida, com a participação de Moriel Costa (Dazaranha). 

— Durante esse processo (de compor) passei por vários momentos que me trancaram. Não conseguia me considerar um artista ou um cantor. Eu achava que um dia iriam apontar o dedo pra mim e dizer que gravariam a minha música. Ninguém pode fazer por mim, pelo meu sonho, que é a minha parte. Então resolvi botar muito sentimento e passar por cima desses obstáculos. Essa música é mais comercial, mas ela é a minha cara. “Canto direito” talvez não seja a cara do músico que eu gostaria de ser agora, mas ela faz parte da minha história. Tive a oportunidade de gravar com um músico que sempre foi referência pra mim. Talvez por ter demorado tanto, rola um pouco de insegurança, mas hoje vejo que cantar talvez seja a única forma de chegar aonde quero com as minhas músicas. O sentimento é de gratidão.

Foto: Guga Borba

Daniel Silva é jornalista e editor do portal Rifferama, site criado em 2013 para documentar a produção musical de Santa Catarina. Já atuou na área cultural na administração pública, em assessoria de comunicação para bandas/artistas e festivais, na produção de eventos e cobriu shows nacionais e internacionais como repórter de jornal.

2 Comentários

  1. Sonzeira Deh!!!

  2. Irado, obrigado!

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *