O Rifferama tem o apoio cultural da 30 Por Segundo e Habrok Music
A Commando 47 lançou um dos melhores EPs de 2020. “Entre o esboço e a obra-prima”, que mostra uma sonoridade aprimorada em relação ao trabalho de estreia, “Renovo”, ganhou um documentário que conta histórias sobre essa produção e o momento da banda, formada em Joinville em 2015. Dirigido por Cristian Dias, o audiovisual foi gravado em novembro do ano passado no showroom da Bless Technology, loja especializada em áudio de Itajaí, e traz uma apresentação do grupo com convidados.
Além das cinco faixas do EP, a banda executou outras duas músicas: “Bang”, que teve participação de DelaPaz e Dhigo Flow, e “Prisioneiro”, single que faz parte da coletânea Catarina Rockstar 2019. Em contato com o Rifferama, o vocalista Fri Lamarca afirmou que viu no documentário uma oportunidade de divulgar “Entre o esboço e a obra-prima” durante a pandemia, oferecendo um show virtual* para o público que acompanha a banda. A resposta das pessoas ao material tem sido o melhor possível.
— O audiovisual mexe com as pessoas. Quem não tinha ouvido o EP inteiro acompanhou nesse trabalho. Gostamos muito do resultado e o feedback foi muito positivo, tanto do público, da galera que gosta da banda, como dos músicos da região. Esse documentário é um material muito importante para nos aproximarmos novamente do público, por meio dos depoimentos, explicando como foi produzir cada música, o que elas representam, até para a venda de shows assim que tudo voltar ao normal. Acredito nisso. Estamos nos reinventando, tivemos mudanças de integrantes e esse trabalho representa um novo momento.
*Todos os envolvidos na produção foram testados para a Covid-19
Ficha técnica
Direção: Cristian Dias
Palco, luz e captação: BlessTech
Câmeras: Anderson Lopes, Mauricio Bueno e Alesson Mateus
Scratchs: DJ Brotha
Beat Intro: Ojizzy
Commando 47, equipe de apoio e pariticipações
Fri Lamarca (voz)
Lucca Diniz (voz)
Lucas Gomes (guitarra)
Lauro Junior (baixo)
Ruan Corrêa (bateria)
Jader Santos (guitarra, beats e synths)
Jhonatan Marques (produção)
Natan Oliveira (roadie)
Luiz Chagas (roadie)
Fox Maliniski e Marcelo “Manco” (em “Fogo”)
DelaPaz e Dhigo Flow (em “Bang”)
Foto: Cristian Dias