A cantora e compositora Júlia Peixotto lançou no dia 15 de julho o seu primeiro EP, “Abissal”. Nesta sexta-feira (27), a artista de Florianópolis apresenta as novas composições no Oka de Maní – Mandiocaria, no Rio Tavares, acompanhada por Igor de Patta (teclados) e Guilherme Ledoux (bateria), integrantes dos Skrotes. A entrada é gratuita.
O material foi produzido em parceria com Lucas Romero (Eras Records) e tem quatro músicas, duas cantadas em espanhol e as outras duas em inglês. A sonoridade do EP é bastante variada e moderna, começa no dub/reggae futurista “Venas”, passa pelo pop eletrônico “Open Up” (que levada de guitarra delícia), desacelera na balada “Ansuz” e encerra na bela “Contumaz”, que ganhou clipe assinado por ErnnaCost e Germano Martins.
“Abissal” traz Júlia Peixotto nas vozes, guitarra e violão e conta com a participação de Jeff Nefferkturu (O Exótico Quark Encanto) no baixo e do próprio Romero, que fez os beats e efeitos, tocou guitarra, sintetizador, vocoder, synth bass e trompete. Uma estreia acima da média, mas confesso que fiquei imaginando como soariam essas composições em português. Quem sabe no próximo trabalho.