lucasromero-rifferama

Lucas Romero produz trilha sonora para filme da Simple Skate

O músico, produtor e multi-instrumentista Lucas Romero tem apenas 23 anos, mas ostenta uma ficha crescente de trabalhos lançados, seja integrando uma banda, caso da Rinoceronte Negro, assinando produções de Kia Sajo, Júlia Peixotto e Julia Sicone, ou fazendo as suas gravações solo, como a trilha sonora para o filme “A Rua é Nossa Casa”, material que o Rifferama tem a honra de divulgar em primeira mão nesta quarta-feira (28).

Essa é a segunda colaboração com a produtora Malac.tv, de São Paulo. Em 2016, o músico participou da trilha sonora do documentário “Brazil é com S”, ao lado de Bixiga 70 e outros artistas. Dessa vez, todas as composições são de autoria de Romero, que gravou trompete, guitarra, piano, órgão, violão, cantou, criou os beats e pesquisou os samples. O EP, que tem seis faixas e pouco mais de 13 minutos de duração, tem as participações de Mateus Romero (baixo) e Adrian Di Costa (sax tenor).

Dirigido por Leo Coutinho, o filme traz os atletas Gui Zolin, Igor Calixto, Matheus Ferreira, Nicholas Dias e Rodrigo “Pastor” arrepiando no skate embalados pela música envolvente de Lucas Romero. A pegada do material, que mescla elementos do hip hop, da música brasileira e do funk norte-americano, foi definida em conjunto com a produção de “A Rua é Nossa Casa”, segundo o proprietário da ERAS Records.

– Fizemos um brainstorm sobre qual seria a linguagem sonora do filme e em seguida ele me mandou um primeiro corte para que eu criasse em cima disso. A ideia era trazer uma estética bem urbana, mas que tivesse um lado orgânico bem presente. O prazo foi relativamente curto (quatro meses), levando em consideração que fui o responsável por todas as etapas de produção. Independente do resultado, o mais enriquecedor foi o processo, que foi de muito aprendizado. Foi gratificante me entregar a esse momento.

Foto: Gabriel Romero

Daniel Silva é jornalista e editor do portal Rifferama, site criado em 2013 para documentar a produção musical de Santa Catarina. Já atuou na área cultural na administração pública, em assessoria de comunicação para bandas/artistas e festivais, na produção de eventos e cobriu shows nacionais e internacionais como repórter de jornal.

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *